Política

Rogério Cruz assume como prefeito de Goiânia nesta sexta-feira

Postado em: 14-01-2021 às 11h45
A cerimônia de posse do vice-prefeito está agenda para às 9 horas, na Câmara dos Vereadores | Foto: Reprodução

Nielton Soares

A sucessão é automática do vice, a norma é regulada pela Lei Orgânica do Município de Goiânia e pela Constituição do Estado de Goiás. Mesmo já sendo o prefeito interino, Rogério Cruz participa de cerimônia na Câmara Municipal. A assessoria de imprensa da Casa informou que o ato seguirá o ritual do dia 1º de janeiro.

Com a interinidade, a Capital mais uma vez será administrada sem vice-prefeito. Uma vez que Iris Rezende (MDB) também não ficou sem um segundo nome, devido a renúncia de Major Araújo, na época.

Dessa maneira, na linha sucessória está o presidente da Câmara, que atualmente é vereador Romário Policarpo. Na ausência do chefe do executivo municipal é ele que assume o poder.

Já no caso de Rogério tiver algum impedimento para retornar ao cargo, é realizada novas eleições. Isso porque, o presidente da Câmara não pode assumir as duas funções, o Legislativo e o Executivo.

Com a ausência ou impedimento tanto do prefeito quanto do presidente da Câmara, o próximo na sucessão é o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), neste momento ocupado pelo desembargador Walter Carlos Lemes.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar