Vitor Hugo diz que PSL sairá do bloco que apoia Maia e Baleia à eleição presidencial

Apesar disso, Delegado Waldir deve permanecer sendo o único do partido a ir "contra" Bolsonaro | Fotos: reprodução

Postado em: 19-01-2021 às 19h50
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Vitor Hugo diz que PSL sairá do bloco que apoia Maia e Baleia à eleição presidencial
Apesar disso, Delegado Waldir deve permanecer sendo o único do partido a ir "contra" Bolsonaro | Fotos: reprodução

Nathan Sampaio

O deputado federal goiano Vitor Hugo (PSL) anunciou, na tarde desta terça-feira (19/01), que o Partido Social Liberal está fora do bloco formado por partidos de esquerda em apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Com esse movimento, o deputado poderá influenciar diretamente no resultado das eleições para presidente da Casa, que ocorrem no próximo dia 1º de fevereiro. Apesar disso, em diversas entrevistas ao O Hoje, Delegado Waldir, o outro deputado goiano da mesma legenda, garante que permanecerá apoiando Baleia.

“Com a adesão de mais quatro deputados, em qualquer que seja o cenário, sendo válidas, ou não, as assinaturas dos deputados suspensos, o PSL está fora do bloco que formado pela esquerda. Parabéns aos 36 deputados que, com sua coragem e determinação, esvaziaram o bloco que apoia Maia e Rossi formados por PT, PCdoB, PDT, dentre outros”, publicou o deputado Vitor Hugo em seu Twitter.

Continua após a publicidade

Até a última semana, o deputado Vitor Hugo afirmou que já tinha conseguido 32 assinaturas de deputados que concordam com saída do bloco apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia. Hoje (19), com o apoio de mais 4 deputados, totalizando 36 assinaturas, Vitor Hugo garantiu o apoio da maioria absoluta nos dois cenários possíveis, com e sem a assinatura dos deputados suspensos.

O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e defendido pelo deputado Vitor Hugo, Arthur Lira (PP-AL), também comentou a conquista nas redes sociais. “Para dirimir qualquer dúvida e encerrar essa polemica com o Rodrigo Maia, nosso números de deputados do PSL aumentou de 32 para 36, sendo assim a maioria dentro do partido. Nosso bloco está definitivamente com o PSL e com o PTB”, afirmou o candidato.

Enquanto isso, Waldir deve se manter como único do PSL indo contra o que prega Vitor Hugo. Para o delegado, o apoio ao Baleia é pelo bem do país, da democracia e também pela não interferência de um poder no outro. “A gente viu a bancada ruralista declarar apoio a ele. Hoje temos o maior bloco, então é o caminho natural”, disse.

O deputado aproveitou para esclarecer a polêmica sobre uma possível aliança entre partidos da direita e da esquerda na eleição. “Algumas pessoas de extrema direita me mandaram mensagens a respeito dessa suposta aliança da direita com a esquerda, na verdade nós declaramos antes o apoio ao Baleia Rossi e depois os partidos da esquerda fizeram da mesma forma”, completou em entrevista ao O Hoje. 

Veja Também