Adriano Baldy, secretário de Estado de Cultura, é exonerado do governo de Goiás

Nos bastidores, demissão de Baldy já vinha sendo confirmada. Não há nome cotado para a substituição | Foto: reprodução

Postado em: 26-01-2021 às 21h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Adriano Baldy, secretário de Estado de Cultura, é exonerado do governo de Goiás
Nos bastidores, demissão de Baldy já vinha sendo confirmada. Não há nome cotado para a substituição | Foto: reprodução

Nathan Sampaio

O suplemento do Diário Oficial de Goiás desta terça-feira (26/1), que trouxe o decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) que restringe comércio de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h, decretou, também, a exoneração do secretário Estadual de Cultura do Estado, Adriano Baldy (Progressistas). Apesar de ter sido exonerado nesta noite, bastidores da política já comentavam a insatisfação por parte de Caiado em relação a gestão da pasta.

Além disso, também comenta-se que a exoneração somou-se devido a pressão de Alexandry Baldy, também do Progressistas e irmão de Adriano, em querer de Caiado uma posição firme de apoio ao candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o que não aconteceu. Até o momento, nenhum outro nome foi cotadoa para substituir Adriano. Adriano Baldy ficou à frente da Secretaria de Estado da Cultura pouco mais de um ano, já que foi nomeado em novembro de 2019. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar, porém, que as trocas em secretariado de governo são normais e que Ronaldo Caiado estaria, também, pensando em mudar outros nomes. Nesta terça-feira (26), mesmo, José Vitti (PSDB), o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi empossado novo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, cargo antes ocupado por Adonídio Neto.

Veja Também