Hospital estimula o empoderamento

Durante o evento, o tema Câncer de mama: empoderamento feminino e superação foi apresentado, em detalhes, por representantes da ACCG

Postado em: 05-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital estimula o empoderamento
Durante o evento, o tema Câncer de mama: empoderamento feminino e superação foi apresentado, em detalhes, por representantes da ACCG

Em solenidade festiva e marcada por muita emoção, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) lançou, nesta terça-feira (03), sua Campanha Outubro Rosa 2017. A mantenedora do Hospital Araújo Jorge (HAJ), que é referência em Oncologia, investiu, neste ano, no conceito de empoderamento feminino para atingir o objetivo da Campanha: conscientizar, através da informação, o máximo de pessoas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o evento, realizado no auditório do HAJ, o tema Câncer de mama: empoderamento feminino e superação foi apresentado, em detalhes, por representantes da ACCG. Diferencial da Campanha, o forte envolvimento da sociedade na ação foi representado na solenidade pela presença das mulheres que aceitaram posar para fotos e ceder o uso da sua imagem nos materiais publicitários da ação, além de  gravar vídeos sobre a superação e luta contra o câncer de mama.

Continua após a publicidade

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Dr. Paulo Moacir de Oliveira Campoli abriu a campanha e ressaltou a importância da ação. “Ela lembra a população, principalmente as mulheres, da importância da prevenção, da detecção precoce do câncer de mama. Para a gente lembrar que a incidência do câncer de mama é muito alta na nossa população e que é uma doença passível de prevenção, que tem tratamento”, disse.  “Isso justifica nosso empenho, no sentido de esclarecer a população para fazer prevenção, para fazer autoexame, fazer mamografia, no sentido de se detectar precocemente essa doença e fazer o tratamento necessário”, completou.

“A mensagem da campanha é que é possível tratar, é possível enfrentar  a doença. Eu quis participar para mostrar que  a vida pode ser bela em todos os sentidos”, disse a  jornalista Kamyla Maia, cujas fotos ilustram cartazes da campanha divulgando o autoexame das mamas, técnica de prevenção importante contra esse tipo de câncer. “Achei interessante a campanha mostrar mulheres de diferentes personalidades e personalidades”, ainda citou.

“Quando fui chamada para a campanha , para colaborar e poder passar esta mensagem, achei importantíssimo”, afirmou, por sua vez, Giselva do Rosário N. Vieira, que também colaborou com a campanha, sobre a ideia de estimular outras mulheres a fazerem prevenção. Ela, que está em tratamento, lembra que a detecção precoce da doença aumenta as chances de um resultado positivo. A luta de Giselva contra o câncer foi tema de um dos vídeos da campanha, mostrado na abertura do Outubro Rosa, e que emocionou o público.  

Veja Também