Quinta-feira, 28 de março de 2024

Crianças com deficiência ganham festa neste domingo

Além dos moradores da região, o evento contará com a participação de crianças com deficiência que fazem tratamento CRER e crianças índias da Casa Do Índio

Postado em: 07-10-2017 às 09h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças com deficiência ganham festa neste domingo
Além dos moradores da região, o evento contará com a participação de crianças com deficiência que fazem tratamento CRER e crianças índias da Casa Do Índio

Goiânia recebe no próximo amanhã (08), a 1° Festa do Dia das Crianças do Setor Jaó. O evento é promovido pela Associação dos Moradores do Setor Jaó (Amojaó) em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA). Com a ação, a intenção é proporcionar para as crianças do bairro, com ou sem deficiência, momentos de confraternização, lazer e brincadeiras, e principalmente de conscientização sobre a importância do respeito pelo próximo.

Além dos moradores da região, o evento contará com a participação de crianças com deficiência que fazem tratamento no Centro de Reabilitação e Readaptação Doutor Henrique Santillo (CRER) e crianças índias da Casa Do Índio (Casai) de Goiânia.

Continua após a publicidade

O superintendente de Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da SMDHPA, Antônio José, salienta sobre a importância de eventos como esse. Segundo ele, o evento pode ser algo pequeno para algumas pessoas, mas para as crianças com deficiência é de grande exatidão. “Só quem é deficiente sabe o quanto é importante ter acessibilidade em todos os cantos, seja em casa, no trabalho ou até mesmo numa festa. Agora imagina a criança com deficiência ter um brinquedo que foi feito para sua realidade”, lembrou.

Na oportunidade, será inaugurado um balanço fixo acessível às crianças com deficiência, que foi construído com recursos doados pelos moradores e pelos servidores da Prefeitura de Goiânia. 

Veja Também