Quarta edição do Doe Sangue ao som do Rock ocorre neste sábado

Na última edição, o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 123 bolsas de sangue e este ano é esperado que o número de participantes seja ainda maior

Postado em: 24-11-2017 às 09h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarta edição do Doe Sangue ao som do Rock ocorre neste sábado
Na última edição, o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 123 bolsas de sangue e este ano é esperado que o número de participantes seja ainda maior

No Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no domingo (25), o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em parceria com o Hemocentro de Goiás (Hemogo), realiza pelo quarto ano o evento Doe Sangue ao som do Rock. As bandas Sunroad e Acorde 7 Blues Band embalarão com muito rock e blues, das 9 às 14 horas , os motociclistas de 30 motoclubes que se reunirão com o propósito de doarem sangue contribuindo para o aumento do estoque do Hemocentro, que atualmente se encontra com apenas 10% de sua capacidade.

Continua após a publicidade

Na última edição, o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 123 bolsas de sangue e este ano é esperado que o número de participantes seja ainda maior, acredita o assessor administrativo do Idtech e membro do motoclube Lemurianos, Henrique Torres, um dos colaboradores da iniciativa. “A cada ano estamos batendo o recorde de participantes, e considerando que tivemos uma adesão de ainda mais motoclubes do que no ano passado, esperamos que a coleta ultrapasse o volume anterior de bolsas e possamos ajudar ainda mais pessoas”, aposta.

Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar até quatro pessoas adultas ou até 10 crianças, já que cada unidade de sangue pode ser dividida de acordo com a necessidade do paciente. Além de celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue e chamar a atenção para a doação, a ação é oportuna para aumentar o estoque do Hemocentro para os meses de dezembro e janeiro, período em que há um aumento na demanda, como explica o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula. “Estamos muito felizes e satisfeitos com essa ação e acredito que vai ajudar bastante a captação para fortalecer nosso estoque para os próximos meses, quando há uma demanda em torno de 20% maior por sangue, devido aos acidentes e pelo afastamento do doador regular, pelo período de festas e férias”, pontua. 

Unidade Coletora de Sangue

O HGG iniciou as obras de sua unidade coletora de sangue. A unidade faz parte da estratégia do hospital para aumentar a captação de doações de sangue para os pacientes e não correr o risco de suspender as cirurgias. O HGG realiza cirurgias eletivas e de emergência encaminhadas pela regulação municipal, e, por este motivo, a reserva de sangue é essencial para a segurança dos pacientes que passarão por cirurgias. 

Veja Também