Quinta-feira, 28 de março de 2024

Semas abre oficina para pessoas em situação de vulnerabilidade

A formação será ministrada todas as quartas-feiras, das 8 às 11h, pela instrutora Joana Darc Silva

Postado em: 28-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Semas abre oficina para pessoas em situação de vulnerabilidade
A formação será ministrada todas as quartas-feiras, das 8 às 11h, pela instrutora Joana Darc Silva

Com o objetivo de possibilitar o acesso à qualificação profissional e à geração de renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas para 25 vagas em oficina de limpeza de pele.

A inscrição, assim como o curso, é gratuita e pode ser feita diretamente no Núcleo de Assistência Social (NAS), Novo Horizonte, localizado na Avenida Mauricio Gomes Ribeiro s/n, Setor Novo Horizonte, local onde as aulas serão ministradas.

Continua após a publicidade

A formação será ministrada todas as quartas-feiras, das 8 às 11h, pela instrutora Joana Darc Silva. As aulas terão início nesta quarta-feira, 29, e possui carga horária de 16 horas.

Interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter acima de 16 anos e residir em Goiânia. No ato da inscrição, os candidatos devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Os alunos receberão certificado ao final do curso.

Para o titular da Assistência Social, Dr. Robson Azevedo, a iniciativa visa capacitar e preparar os participantes para ingressarem no mercado de trabalho e melhorar a situação econômica. ‘A oficina possibilita espaços de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, a geração de renda e o ingresso no mercado de trabalho”.

O NAS Novo Horizonte funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-1870

Saiba mais

O NAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Os trabalhos são realizados por equipe formada por diversos profissionais, dentre eles, assistentes sociais e psicólogos.

O núcleo atende indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que moram no território de abrangência da unidade. Tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da autoestima e da autossustentação da família como núcleo de formação de valores e virtudes. 

Veja Também