Governo completa 15 mi de brinquedos entregues

Só nas administrações de Marconi, já foram mais de 15 milhões de presentes entregues diretamente às crianças em todos os 246 municípios goianos

Postado em: 04-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo completa 15 mi de brinquedos entregues
Só nas administrações de Marconi, já foram mais de 15 milhões de presentes entregues diretamente às crianças em todos os 246 municípios goianos

Em quatro mandatos à frente do Governo de Goiás, o governador Marconi Perillo completa neste Natal de 2017 a marca dos 15 milhões de brinquedos entregues a crianças de famílias de menor renda no Estado. O Show de Natal e as atividades relacionadas à data no mês de dezembro foram idealizados por Marconi e Valéria, ainda no primeiro ano da primeira gestão.

Só nas administrações de Marconi, já foram mais de 15 milhões de presentes entregues diretamente às crianças em todos os 246 municípios goianos. O número mostra-se expressivo na medida em que se estabelece um paralelo entre o volume de presentes com a população total do Estado, hoje em torno de de 6,5 milhões de pessoas.

Continua após a publicidade

O governador colocou em prática com o Show de Natal na Praça, a única fórmula que o faz administrar com prazer. “Se não for para fazer o bem, atender os que mais precisam, estender as mãos para as famílias, os jovens que querem estudar, as crianças e todos os goianos e goianas, não vale a pena administrar”, afirmou o governador. Em entrevista, Marconi disse que “a Praça Cívica é a praça do povo goiano” e que é ali o “lugar de todas as manifestações genuínas dos goianos”.

Marconi despediu-se do Show de Natal da Praça afirmando que, com Valéria Perillo, sempre se esforçou para transformar a Praça Cívica em um local bonito e acolhedor. A multidão presente na abertura da programação de Natal da OVG aplaudiu o governador com entusiasmo, um gesto interpretado por Dom Washington Cruz durante as bênçãos iniciais como “um até breve”.

Uma multidão acompanhou Marconi e Valéria Perillo na abertura do Show de Natal 2017, cuja cerimônia religiosa foi presidida pelo acerbispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Na já tradicional mensagem de boas festas para os visitantes, Marconi disse que o Show de Natal da OVG simboliza o espírito de solidariedade de seus quatro governos: “Se não for para fazer o bem, então não vale a pena administrar”, disse.

A exemplo dos anos anteriores, a OVG edificou no centro da praça uma Aldeia dotada de área de alimentação e Casinha do Papai Noel. A Praça Cívica ganhou decoração com luzes e cores espalhadas em prédios públicos e na arborização, além de figuras representativas dos símbolos natalinos, instaladas em pontos estratégicos.  

Veja Também