Quinta-feira, 28 de março de 2024

Natal Mundo dos Sonhos oferece oficina de artesanato para as crianças

O objetivo é proporcionar momentos de lazer e estimular a criatividade das crianças ainda em desenvolvimento

Postado em: 05-12-2017 às 09h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Natal Mundo dos Sonhos oferece oficina de artesanato para as crianças
O objetivo é proporcionar momentos de lazer e estimular a criatividade das crianças ainda em desenvolvimento

A Cooperativa dos Artesãos de Aparecida de Goiânia preparou para a criançada, durante a programação de fim de ano, a Oficina de Artesanato Infantil de Decorações Natalinas. As aulas serão realizadas de 13 a 22 de dezembro, no período vespertino tanto na Praça da Matriz quanto no Parque da Família, em dias intercalados. A ação faz parte da 4ª edição do projeto Natal Mundo dos sonhos, sob a coordenação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais e da Secretaria executiva de Cultura.

“O objetivo é proporcionar momentos de lazer e estimular a criatividade das crianças ainda em desenvolvimento. Nas oficinas elas terão a oportunidade de criar enfeites de natal e brinquedos, além poderem presentear alguém com algo produzido por elas mesmas, com carinho e dedicação.  Afinal, é muito gratificante receber um presente criado manualmente, ainda mais se for uma criança que tenha feito”, destacou o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco Brem.

Continua após a publicidade

De acordo com a presidente da Cooperativa dos Artesãos, Andréa Caetano da Silva Soares, a Cooperativa foi formada recentemente e já possui projetos para envolver a população. “Será a primeira ação de muitas que virão e escolhemos as crianças, neste primeiro projeto, porque a imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos ou até mesmo rabiscos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e passa a colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico”, explicou.

As inscrições poderão ser feitas no local, durante as oficinas, serão abertas 20 vagas por dia, para as crianças de 5 a 12 anos de idade. Os objetos produzidos nas oficinas serão desenvolvidas com materiais de baixo custo ou recicláveis como garrafas pet, rolinhos de papel, caixas de sapato, sacos de cimentos e etc. “Vamos disponibilizar cinco artesãos qualificados para ministrarem as aulas. O restante estará realizando exposição de seus produtos na Feira do Artesanato, no Parque da Família, durante toda a programação natalina”, salientou a presidente da Cooperativa. 

Natal Mundo dos Sonhos – De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Urbano  de Aparecida de Goiânia, a decoração natalina nas ruas da cidade terá início no começo de dezembro. A decoração faz parte da 4ª edição do Natal Mundo dos Sonhos que acontecerá entre os dias 13 e 22 de Dezembro. A ação natalina irá contar com diversas apresentações culturais e artísticas, como shows, orquestra sinfônica, coral e teatro. O evento terá ainda culto ecumênico realizado na Igreja Matriz e apresentações culturais no Salão Paroquial e Parque da Família. 

Veja Também