Meninas de Luz oferece vagas para jovens grávidas

O Programa Meninas de Luz, desenvolvido pelo Centro Social Dona Gercina Borges, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), oferece vagas

Postado em: 20-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Meninas de Luz oferece vagas para jovens grávidas

O Programa Meninas de Luz, desenvolvido pelo Centro Social Dona Gercina Borges, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), oferece vagas nos períodos matutino e vespertino para o atendimento gratuito de gestantes. A atividade é voltada para adolescentes e jovens de até 21 anos. Para participar basta ir à unidade, no Setor Campinas, e apresentar documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF), Cartão da Gestante ou exame de ultrassonografia, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Meninas de Luz oferece atendimento biopsicossocial inclusive às vítimas de violência ou exploração sexual e assegura às futuras mamães, direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social. Uma equipe multidisciplinar trabalha temas relacionados a educação sexual, saúde, cuidados com o bebê, planejamento familiar e direitos do cidadão, além de atendimento odontológico. Antes do parto, as gestantes ganham um kit de enxoval para bebê.

As jovens participam de passeios, ensaios fotográficos e oficinas de beleza, atividades que contribuem para elevar a autoestima das futuras mamães. O programa oferece aulas de artesanato, como forma de aumentar a renda familiar e desenvolver a criatividade. Após o nascimento da criança, a jovem mãe continua recebendo orientação e apoio por um ano. 

Veja Também