Enel troca geladeiras em casamento comunitário

Programa de troca eficiente de geladeiras para clientes em situação de vulnerabilidade social já trocou mais de 3 mil geladeiras desde que foi iniciado, em novembro passado

Postado em: 15-03-2018 às 00h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Enel troca geladeiras em casamento comunitário
Programa de troca eficiente de geladeiras para clientes em situação de vulnerabilidade social já trocou mais de 3 mil geladeiras desde que foi iniciado, em novembro passado

A Enel Distribuição Goiás vai trocar as geladeiras de 56 casais em situação de extrema vulnerabilidade social neste sábado (17), durante casamento comunitário que será realizado pela Prefeitura de Trindade no Ginásio de Esportes Armando Grecco, a partir das 9h30. A ação faz parte projeto Enel Compartilha Eficiência, que nesta semana também vai sortear outras 80 geladeiras na cidade. Para participar do sorteio basta se cadastrar até amanhã, das 10h às 17h30, em frente à Prefeitura.

O casamento comunitário contará com 145 casais, que participarão de uma celebração ecumênica às 10h. Em seguida será realizada a cerimônia civil, que será finalizada com almoço comemorativo.

Continua após a publicidade

O programa de troca eficiente de geladeiras para clientes em situação de vulnerabilidade social já trocou mais de 3 mil geladeiras desde que foi iniciado, em novembro passado. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos velhos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. O programa é contínuo e faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que tem como objetivo promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética. Em pouco mais de dois meses de existência, o programa beneficiou bairros selecionados de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.

Bairros selecionados

A ação funciona assim: os moradores dos bairros selecionados que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente já ganha uma lâmpada LED e pode ganhar mais uma ao trocar uma lâmpada incandescente, que tem um alto consumo de energia, por mais uma lâmpada LED. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento – são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio. 

Veja Também