Quinta-feira, 28 de março de 2024

Indústria realiza Feira da Educação em colégio em Aparecida

A 1ª edição da Feira da Educação uniu mais de 20 profissionais da GSA de diferentes departamentos - como qualidade, segurança do trabalho, financeiro e outros

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Indústria realiza  Feira da Educação em colégio em Aparecida
A 1ª edição da Feira da Educação uniu mais de 20 profissionais da GSA de diferentes departamentos - como qualidade, segurança do trabalho, financeiro e outros

Para comemorar o Dia da Escola, celebrado no dia 15 de março, a indústria de alimentos GSA levou conhecimento para estudantes do Colégio Estadual Itagiba Laureano Dornelles, em Aparecida de Goiânia. A 1ª edição da Feira da Educação uniu mais de 20 profissionais da GSA de diferentes departamentos – como qualidade, segurança do trabalho, financeiro, marketing, recursos humanos e outros – e teve como objetivo apresentar as habilidades de cada função e a atuação dentro da GSA e no mercado de trabalho.

Os mais de 500 estudantes do 6º ao 3º ano as experiências e as funções de cada trabalho. Foram montados estandes de cada profissão, no qual os estudantes conheceram um pouco mais na prática a realidade de cada função. Na área destinada a psicologia, por exemplo, os alunos participaram de exames psicológicos. Já no estande de publicidade e propaganda, eles puderam conhecer um pouco mais sobre a evolução da marca da empresa e também participar de um jogo sobre identificação de logomarcas. E para provar os conhecimentos de cada estande, os alunos participaram de jogos de perguntas e respostas. A cada afirmativa correta foram premiados.

Continua após a publicidade

“Esses alunos conheceram um pouco mais das profissões e poderão ter maiores oportunidades de crescimento e de desenvolvimento,” explica a analista de RH da GSA, Catarina Costa. Segundo o presidente da GSA, Sandro Marques Scodro, a ação de parceria permite ajudar os alunos a escolherem uma profissão e terem oportunidades. Para a diretora da instituição, Maria das Dores Bezerra, o momento é fundamental para ampliar os horizontes e as perspectivas dos estudantes. “Aguçamos a identidade profissional destas crianças”, enfatiza.

Curso superior

Segundo um estudo do Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 14% dos adultos brasileiros entre 24 e 64 anos haviam concluído o ensino superior no Brasil. O percentual de adultos brasileiros com esta gradução é mais baixo também que a média de outros  países latinos, como: Chile (21%), Colômbia (22%), Costa Rica (23), e México (16%). 

Veja Também