Parceria proporciona mais oportunidades para crianças carentes

O objetivo do projeto é dar oportunidade para que estes jovens tenham acesso às novidades tecnológicas, podendo se preparar para a vida pessoal e profissional

Postado em: 19-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Parceria proporciona mais oportunidades para crianças carentes
O objetivo do projeto é dar oportunidade para que estes jovens tenham acesso às novidades tecnológicas, podendo se preparar para a vida pessoal e profissional

Uma parceria entre a escola de tecnologia SuperGeeks Goiânia e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas) vai beneficiar 13 crianças e adolescentes com um curso de programação e iniciação em robótica. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que estes jovens, que fazem parte dos programas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Curitiba e Recanto do Bosque, tenham acesso às novidades tecnológicas, podendo se preparar para a vida pessoal e profissional.

Segundo o franqueado da escola de tecnologia, Rommel Sena, a importância do ensino de programação na atualidade é tão importante quanto aprender outras línguas, como o inglês e o espanhol, e isso deve atingir todas as crianças de todas as classes sociais nos próximos anos. “Sabemos que hoje algumas crianças já nascem e tem contato direto com a tecnologia, mas muitas não têm as mesmas oportunidades. Então, para impulsionar a criatividade e disciplina dessas crianças sobre tecnologia, de uma forma didática, optamos por este projeto social”, explica.

Continua após a publicidade

A grade do curso possui disciplinas que proporcionam aos alunos desenvolver sistemas, aplicativos e games, com foco na programação e na tecnologia, além de noções de robótica. Também aborda o trabalho em equipe, o empreendedorismo, a cooperação, a criatividade, a resolução de problemas, sendo um aprendizado para qualquer profissão que escolham.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, um dos propósitos é de que essas crianças possam interagir e socializar com outros jovens e, também, desenvolvam habilidades como organização e pensamento lógico. “Esperamos que essas crianças potencializem a oportunidade, pois a expectativa é de que o projeto seja ampliado para até seis anos e de que haja outras turmas também”, conta o secretário.

 

Veja Também