Dia Mundial da Água é celebrado com abraço simbólico em Goiânia

Ação é realizada por meio da parceria entre AMMA e SME com o objetivo de conscientizar a população quanto à preservação da água

Postado em: 22-03-2018 às 09h15
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia Mundial da Água é celebrado com abraço simbólico em Goiânia
Ação é realizada por meio da parceria entre AMMA e SME com o objetivo de conscientizar a população quanto à preservação da água

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), celebra nesta quinta-feira (22), a partir das 8h30, o Dia Mundial da Água. O evento será realizado no Parque Lago das Rosas, no Setor Oeste com a presença de 400 alunos da rede municipal que darão um abraço simbólico no lago e participarão de plantio de mudas no local.

A programação no lago conta ainda com contação de histórias, teatro de fantoches, palestra temática, troca de óleo de cozinha usado por detergente biodegradável ou muda de plantas do Cerrado. Também terá atividades dentro do Zoológico de Goiânia, na Estação Pegada Hídrica, Estação Mulheres do Cerrado e Estação Usando a Tecnologia no Aproveitamento e Reuso da Água.

Continua após a publicidade

A AMMA promoverá, durante o evento, a distribuição de 300 mudas e a equipe de Educação Ambiental ensinará os procedimentos necessários para realizar o plantio de maneira apropriada. Para o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, a abordagem do tema ambiental com as crianças deve começar cedo. ‘Quanto mais cedo for trabalhado o assunto, maiores são as possibilidades de despertar a necessidade de preservação’, falou. 

Sobre o trabalho em conjunto da Amma e SME, Gilberto Neto se diz contente tanto pelas ações que já aconteceram dentro do Projeto “Educação Pelos Parques” como pelas ações que ainda vão acontecer. Esse projeto foi lançado em outubro do ano passado e, desde então, já levou milhares de alunos da rede municipal aos parques da cidade e, por meio de palestras, trilhas e oficinas, incentiva os estudantes a valorizarem os parques públicos e se conscientizarem da importância ambiental deles para Goiânia.

Para o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, a Educação Ambiental é importante para que os alunos entendam desde de cedo o quanto é necessário cuidar e preservar. “Vamos celebrar o Dia Mundial da Água, um recurso tão fundamental para a sobrevivência humana e que está cada vez mais escasso no nosso planeta. É preciso que os alunos saibam e cresçam cidadãos conscientes quanto à preservação e bom uso da mesma”, afirmou. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também