Especialista em escoliose atenderá gratuitamente em Goiânia neste

Quem for atendido irá ser avaliado, com visualização prática de exercícios indicados para cada caso

Postado em: 28-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Especialista em escoliose atenderá gratuitamente em Goiânia neste
Quem for atendido irá ser avaliado, com visualização prática de exercícios indicados para cada caso

O fisioterapeuta Rodrigo Andrade, especialista em exercícios científicos para a escoliose idiopática adolescente, estará em Goiânia de 28 de abril a 1º de maio ministrando o curso “Tratamento da Escoliose Baseado em Evidências” – no Espaço Clínico Viver Bem. No domingo (29/4), Rodrigo irá atender gratuitamente pessoas que tenham o desvio de coluna.

Quem for atendido irá ser avaliado, com visualização prática de exercícios indicados para cada caso. “Como as curvas da coluna variam de uma pessoa para outra, os exercícios são desenvolvidos de maneira personalizada para combater os desvios específicos de cada um”, explica o fisioterapeuta.

Continua após a publicidade

A escoliose atinge milhares de adolescentes no Brasil e no mundo, em especial do sexo feminino, e, por não ter cura, o tratamento tem de ser feito de forma eficaz para que o problema não piore e leve invariavelmente à cirurgia de coluna.

“A escoliose idiopática adolescente aparece por volta dos onze, doze anos, e muitas vezes passa despercebida pelos pais e pela criança. Os médicos no Brasil em geral recomendam o uso do colete, mas poucos conhecem os exercícios específicos que, se feitos corretamente em conjunto com o uso, saio uma ferramenta eficaz para conter e até reduzir os ângulos das curvas”, pontua Andrade.

O curso em Goiânia, que já não têm mais vagas disponíveis, terá início no sábado (28) e termina na terça-feira (1º)

Serviço

Local: Espaço Clínico Viver Bem – rua Turim c Av Milão, Qd CP 16, LT 01, Celina Park, em Goiânia

Informações: (62) 98468 6524 

Veja Também