Ex-jogador Edmílson se torna Embaixador Internacional da AACD

Zagueiro pentacampeão é o primeiro a ocupar este cargo na Instituição e irá representar a AACD em âmbito mundial

Postado em: 17-07-2018 às 16h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-jogador Edmílson se torna  Embaixador Internacional da AACD
Zagueiro pentacampeão é o primeiro a ocupar este cargo na Instituição e irá representar a AACD em âmbito mundial

O ex-jogador Edmílson com o Conselho de Administração da AACD. (Foto: Crédito/Divulgação)

Da Redação

O ex-jogador Edmílson, pentacampeão com a Seleção Brasileira, foi nomeado o primeiro Embaixador Internacional da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na manhã desta terça-feira (17), em encontro realizado na unidade do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta, que já é embaixador mundial das escolas do Barcelona e fundou uma ONG para crianças e adolescentes, recebeu com alegria a nomeação. O Embaixador Internacional levará o nome da AACD para o exterior com o objetivo de ajudar na captação de recursos.

Continua após a publicidade

“Não precisaria de formalização, pois o que me propus a fazer é com o coração. Quero ajudar no que for preciso e usar para o bem minha rede de relacionamentos”, disse Edmílson. “Fora do País existe muita boa vontade em ajudar instituições de saúde e a AACD é uma referência de credibilidade na área de ortopedia”, resume o ex-jogador.

No encontro, Edmílson recebeu do presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, Marcelo Kheirallah, um certificado oficializando a nomeação. “Sabemos que existem entidades que querem investir em instituições sérias, e o Edmílson poderá fazer essa ponte”, disse o presidente. 

Veja Também