Programa Hugol nas Escolas oferece atividades socioeducativas

Com o tema Prevenção de traumas, a aula foi ministrada pela técnica em enfermagem da unidade, Núbia Monteiro Batista, que capacitou 120 alunos, de nove a 12 anos

Postado em: 23-08-2018 às 08h45
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa Hugol nas Escolas oferece atividades socioeducativas
Com o tema Prevenção de traumas, a aula foi ministrada pela técnica em enfermagem da unidade, Núbia Monteiro Batista, que capacitou 120 alunos, de nove a 12 anos

Da Redação

Começando as atividades socioeducativas do segundo semestre do ano, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou a 18ª aula do programa Hugol nas Escolas, nesta terça-feira, dia 21, no Colégio Estadual Professor Vitor José de Araújo, no Jardim Curitiba.

Continua após a publicidade

“Nós temos uma responsabilidade social que vai muito além do atendimento médico, por isso levamos às escolas nosso capital intelectual para atuar de forma preventiva. Acreditamos que crianças e adolescentes são os veículos transformadores que precisamos para uma sociedade mais segura, já que são capazes de sensibilizar os adultos a fazer o correto, assim que empoderados de conhecimento”, esclarece o gerente Multiprofissional e presidente da Comissão de Humanização do hospital, Dagoberto Miranda Barbosa.

O programa que já realizou, de julho de 2015 a agosto de 2018, 18 visitas a escolas estaduais da Região Noroeste de Goiânia, orientando 3.180 alunos.

Com o tema Prevenção de traumas, a aula foi ministrada pela técnica em enfermagem da unidade, Núbia Monteiro Batista, que capacitou 120 alunos, de nove a 12 anos, para a identificação de possíveis riscos dentro de casa, rua e lazer, prevenindo para que esses riscos não se transformem em acidentes.

“Essa aula conscientiza os alunos a se tornarem divulgadores e cobradores das ações preconizadas pelos orientadores, tentando evitar lesões mais leves ou até mesmo tragédias entre seus amigos e familiares”, esclarece o diretor geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol.

Durante a aula, lápis personalizados doados pela Unimed Goiânia, apoiadora desse programa, foram distribuídos para todos os alunos, num gesto simbólico. De acordo com a ouvidora do hospital e responsável pelo programa no escopo da Comissão de Humanização, Viviane de Oliveira, “o lápis foi entregue para passar a ideia de que, mesmo após as palestras, o hospital estará presente na vida desses alunos através do conhecimento, ajudando-os a escrever um futuro responsável e consciente para a sociedade”. 

Veja Também