Alunos goianos desenvolvem projeto que alimentará 7 mil pessoas

Cem alunos produziram 1,4 mil pacotes de alimento. A ação alimentará o Núcleo Esperança – ONG de Anápolis

Postado em: 23-08-2018 às 18h40
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos goianos desenvolvem projeto que alimentará 7 mil pessoas
Cem alunos produziram 1,4 mil pacotes de alimento. A ação alimentará o Núcleo Esperança – ONG de Anápolis

Da Redação

Visando agregar sentido ao conhecimento teórico em favor da melhoria do mundo, alunos de cursos de graduação do IPOG realizaram na noite da última quarta-feira (22) a 5ª edição do projeto “Pare a Fome”.  Neste ano, a ação alimentará o Núcleo Esperança – ONG de Anápolis –que oferece apoio para família de crianças com câncer e que fazem tratamento em hospitais da Capital. Cem alunos produziram 1,4 mil pacotes de alimento, o suficiente para nutrir sete mil pessoas.

Continua após a publicidade

Depois de montado, de acordo com o professor que coordena o projeto, Marcius Cambui, cada pacote com 380 gramas de alimento pode alimentar em média de 4 a 6 pessoas. “Os alimentos são ricos em proteína de soja, com cebola, alho, tomate e arroz”, aponta. E para ser preparada, a porção deve ser colocada em água e cozida, por 40 minutos ou até o ponto de consumo. Além disso, o projeto “Pare a Fome” colabora para a execução de duas importantes metas da Organização das Nações Unidas – ONU, colaborando com os objetivos de erradicar a pobreza e eliminar a fome.

Em 2016 a instituição beneficiada com o projeto foi a AMAR, que recebeu à época 300 porções do alimento. Já no ano passado, os 1.980 pacotes de alimento foram destinados a Curimatá, no Piauí. 

Fome em Goiânia 

De acordo com dados do Cadastro Único, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), há apenas na Capital de Goiás 87 mil famílias pobres, conforme levantamento de dezembro do ano passado. Um programa que beneficia essas pessoas é o bolsa família do Governo Federal. Apesar disso, conforme dados de fevereiro apenas 59,3% das famílias em situação de pobreza recebem o benefício.

 

Veja Também