Evento aberto traz bate papo sobre obesidade e sobrepeso

O evento será no Setor Marisa as 19h30 e busca apresentar soluções para perda de peso e tirar dúvidas relacionadas ao assunto

Postado em: 12-09-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento aberto traz bate papo sobre obesidade e sobrepeso
O evento será no Setor Marisa as 19h30 e busca apresentar soluções para perda de peso e tirar dúvidas relacionadas ao assunto

Da Redação

No próximo dia 13 de setembro, liderada pelo cirurgião bariátrico Luiz Henrique de Sousa, a equipe multidisciplinar da Clínica Cirúrgica Digestiva e Obesidade (CCDO), composta por médicos, psicólogo, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta, realiza um bate-papo aberto e gratuito sobre obesidade, sobrepeso e métodos de emagrecimento, a partir das 19h30 no auditório da Clínica São Camilo, no Setor Marista. O evento tem como objetivo apresentar opções para quem está acima do peso e não consegue emagrecer sozinho, além de tirar dúvidas sobre cirurgias, procedimentos, recuperação, alimentação, exercício físico e acompanhamento psicológico.

Continua após a publicidade

Mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso e um em cada cinco já são obesos segundo o Ministério da Saúde. Dados alarmantes como esses mostram que a obesidade é uma epidemia no Brasil e é preciso, com urgência, falar sobre meios de combater o avanço dessa doença. Para os casos de sobrepeso, a reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos já ajudam o paciente a melhorar sua saúde. Mas, nos casos de obesidade, a saída são os tratamentos mais complexos ou cirurgias, que ainda geram muitas dúvidas nos pacientes.

“Queremos falar com as pessoas sobre os métodos de emagrecimento, como avaliamos a indicação de cada um deles através do Índice de Massa Corporal (IMC) e outros quesitos, além de atualizá-los sobre métodos novos que tem apresentado resultados eficazes, como a gastroplastia endoscópica, um procedimento de redução do estômago de maneira pouco invasiva com recuperação mais rápida. Além disso, cada profissional vai abordar a importância de sua atuação no acompanhamento do paciente e responderemos todas as dúvidas”, afirma o médico gastroenterologista Luiz Henrique de Sousa Filho. 

Veja Também