Quinta-feira, 28 de março de 2024

Maternidade promove evento a população, em razão dos seus 18 anos

Serão apresentados os serviços e as estatísticas de atendimento, além de oferecer oficinas de beleza para as mulheres internadas

Postado em: 27-09-2018 às 16h00
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Maternidade promove evento a população, em razão dos seus 18 anos
Serão apresentados os serviços e as estatísticas de atendimento, além de oferecer oficinas de beleza para as mulheres internadas

Da Redação

A Maternidade Nascer Cidadão (MNC) celebra nesta sexta-feira (28) aniversário de 18 anos. Para comemorar a data servidores, diretoria, pacientes, autoridades e conselheiros de saúde prepararam um evento, onde serão apresentados à comunidade os serviços da MNC e as estatísticas de atendimento. 

Continua após a publicidade

Também serão oferecidas oficinas de beleza para as mulheres que estiverem internadas no local. ”Lidamos com vidas, saúde e bem-estar. “Isso vai desde a prevenção e esclarecimento até o tratamento único, individual e pessoal”, destaca o coordenador geral da Nascer Cidadão, Sebastião Pereira Teles. 

Em 2018, de janeiro a agosto, a unidade contabiliza 2.217 nascimentos, sendo 1.392 de partos normais e 825 de cesáreas. Na emergência 18.756 atendimentos foram feitos, o que corresponde a uma média de 2.350 por mês. No ambulatório já são 6 mil atendimentos realizados, o que equivale a 740 casos atendidos mensalmente. Também foram feitos 3.743 exames de ultrassonografia. Os atendimentos das equipes multiprofissionais da maternidade neste período chegam a 10.600, o que corresponde a uma média de 1.325 por mês. Além de atendimento médico e de enfermagem, local conta com odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais.

Veja Também