Quinta-feira, 28 de março de 2024

Moradores de Rio Verde recebem atendimento odontológico gratuito

Projeto também busca informar sobre a implantodontia e dentistas voluntários podem participar

Postado em: 05-10-2018 às 15h28
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores de Rio Verde recebem atendimento odontológico gratuito
Projeto também busca informar sobre a implantodontia e dentistas voluntários podem participar

atendimento será realizado das 8h30 até as 18 horas no trailer da exposição, localizado no Setor Vila Amália (Foto: Reprodução)

Da Redação

Até o dia 23 de outubro a Expedição Neodent Novos Sorrisos estará em Rio Verde, interior do Estado, levando aos moradores locais a oportunidade de ter um diagnóstico inicial e orientações sobre saúde bucal. O atendimento será realizado das 8h30 até as 18h no trailer da exposição, localizado no Setor Vila Amália. Para agendar a consulta, é necessário comparecer ao local no horário de funcionamento. 

Continua após a publicidade

A iniciativa busca também informar sobre a implantodontia, reconhecida como a melhor opção de tratamento em caso de ausência de dentes, além de ser uma forma de ajudar a melhorar a saúde e a autoestima das pessoas.

Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, 46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista, e 20% não costumam ir ao consultório odontológico por falta de condições financeiras. 

O projeto oferece a oportunidade às pessoas terem acesso à saúde bucal, algumas delas, até mesmo pela primeira vez e, também, engajar os dentistas da região ao trabalho voluntário no primeiro atendimento, alinhado com a Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. Até o momento a expedição teve a participação de mais de 205 dentistas.

 

Veja Também