Campanha Papai Noel dos Correios bate recorde de adoção

Mais de 19 mil cartas foram adotadas neste ano

Postado em: 13-12-2018 às 16h43
Por: Lucas Cássion de Moraes
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha Papai Noel dos Correios bate recorde de adoção
Mais de 19 mil cartas foram adotadas neste ano

Da Redação 

A campanha Papai Noel dos Correios conseguiu superar todas as expectativas. Mais de 19 mil cartas foram adotadas neste ano, batendo o recorde de adoção em Goiás. E para comemorar o sucesso da campanha e fechar com chave de ouro, os Correios realizam nesta sexta-feira (14/12) o encerramento do Papai Noel dos Correios 2018. A cerimônia, que será realizada às 9h, no pátio do edifício-sede da empresa, na Praça Cívica, em Goiânia, contará com a presença de 20 estudantes do CMEI Lygia Rassi, do Residencial Recanto do Bosque. O evento terá pula-pula, pipoca e, é claro, o do Papai Noel, que fará a entrega dos brinquedos pedidos, e de alguns dos padrinhos que doaram os presentes.

Continua após a publicidade

Em 2018, o Papai Noel dos Correios recebeu quase 26 mil cartas que atendiam os critérios do projeto e foram disponibilizadas para adoção. 19.500 cartas foram adotadas, em todo o estado, por meio das 11 agências de atendimento da campanha, na capital e no interior. Aproximadamente 20 mil presentes foram recebidos pela empresa, pois muitas crianças solicitam brinquedos para irmãos, primos e amiguinhos.

Os presentes recebidos pelos Correios começaram a ser entregues há cerca de 10 dias. As equipes já realizaram a distribuição em diversas escolas da região metropolitana. Este ano, com o apoio dos padrinhos corporativos, já foram realizadas sete entregas festivas em unidades de ensino com a presença do Papai Noel e do mascote da empresa, conhecido por Carteirito. Hoje, 13, às 14h, será a vez das  crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Primavera receberem seus presentes doados pela Embrapa. Também serão entregues hoje, às 16, 49 cartas da ONG Polivalente São José, no Parque Santa Cruz, que foram adotados pelo Sport Club Internacional – Consulado Goiânia, que fizeram bonito nesta campanha.

Na segunda-feira (17) a entrega será realizada à tarde para os alunos do CMEI Vila Legionárias, cujas cartas foram adotadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Além das escolas, a distribuição dos presentes também já está sendo realizada, de casa em casa, pelos carteiros, com o apoio dos Centros de Distribuição. A meta é que todas as crianças contempladas recebam seus presentes até o natal.

Realizada há 29 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches e abrigos. 

 

Veja Também