Hospital de Goiânia recebe donativos da Feira Nacional de Orquídeas

Parte dos alimentos arrecadados na exposição será destinado para a Santa Casa de Misericórdia

Postado em: 05-07-2019 às 16h20
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital de Goiânia recebe donativos da Feira Nacional de Orquídeas
Parte dos alimentos arrecadados na exposição será destinado para a Santa Casa de Misericórdia

Foto: Divulgação 

Da Redação 

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, instituição filantrópica da capital, será beneficiada com doação de alimentos que será arrecadado na XXVI Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia, que acontece de hoje (05) até o próximo domingo (07). Os dois mil primeiros visitantes da exposição que levarem 1 kg de alimentos não perecível ganharão uma muda de planta e todas as doações serão encaminhadas ao hospital. 

Continua após a publicidade

A feira é realizada pela Associação Goiana dos Orquidófilos e tem por objetivo levar ao conhecimento dos visitantes informações sobre o cultivo da planta, além de suas propriedades terapêuticas. 

“Essa é a segunda vez que realizamos essa parceria, que para nós, é de extrema importância, pois nós temos um restaurante que funciona diariamente e depende dos alimentos. Além disso, as plantas têm uma função terapêutica que contribuem para o bem-estar de quem as têm, é também uma questão de saúde mental”, explica Irondes José, superintendente administrativo da casa de saúde. 

Segundo a organizadora do evento, Naturalina José da Silva, a Santa Casa de Goiânia foi escolhida devido ao importante trabalho que realiza em apoio a quem precisa de atendimento de saúde e não pode pagar por isso. Ela acredita “que esses alimentos vão ajudar a suprir a necessidade da Santa Casa, que deve-se utilizar uma grande quantidade de mantimentos para receber os pacientes diariamente”. 

Veja Também