Segunda-feira, 22 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Ser do bem

Prefeitura de Anápolis oferece abrigo para moradores de rua durante o frio

Postado em: 08-07-2019 as 16h58
No local, serão disponibilizados colchões, lençóis, travesseiros e cobertores

Foto: Divulgação 

Da Redação 

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura de Anápolis está oferecendo alojamentos à população de rua por conta do frio no Ginásio Internacional Newton de Faria. No local, eles poderão tomar banho quente, dormir em camas com colchões, lençóis, travesseiros e cobertores. Neste fim de semana, cidade registrou uma das temperaturas mais baixas da história em que os termômetros chegaram a marcar 7º. 

Esta ação já vem sendo realizada desde 2017, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, na qual os moradores de rua são atendidos pela equipe de Abordagem Social, que ao longo da noite circula pela cidade entregando cobertores e sopas quentes. E este mesmo grupo é preparado para abordar a população de rua. “Não é fácil convencer uma pessoa a deixar o ambiente onde se sente à vontade, mesmo que este local seja a rua. A Assistência Social preparou –, em parceria com Secretaria de Esportes –, um ambiente acolhedor de forma a proteger e minimizar danos em função das baixar temperaturas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Eerizânia de Freitas Lobo.

A equipe tem a missão social de convencer as pessoas que há um local preparado para recebê-las, e assim, levar esses moradores de rua ao lugar seguro durante o frio. Qualquer cidadão ou instituição também pode ajudar fazendo este encaminhamento para o Ginásio. A Prefeitura de Anápolis também disponibiliza o número 0800 646 11 17 para a população informar sobre pessoas em situação de rua. 

Durante a semana também é realizado um trabalho específico com este público, por meio da equipe técnica do Centro Pop. “O trabalho visa à redução de danos e estabelecer vínculos com foco na reinserção social. Além disso, também é oferecido o serviço de inclusão em programas sociais, em especial de qualificação profissional”, acrescenta a secretária. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar