Homem vende cocadas e consegue comprar máquinas para produção de perucas para mulheres com câncer

Com as vendas dos doces, Elenilson Silva ajuda na compra de máquinas de costura para a fabricação de perucas para mulheres com a doença

Postado em: 17-07-2019 às 16h59
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem vende cocadas e consegue comprar máquinas para produção de perucas para mulheres com câncer
Com as vendas dos doces, Elenilson Silva ajuda na compra de máquinas de costura para a fabricação de perucas para mulheres com a doença

Ingryd Bastos

O comerciante Elenilson José da Silva perdeu a esposa depois de três anos do diagnóstico de câncer de mama. Maria Marta faleceu após dos cinco meses que recebeu alta do hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), depois de perder a companheira, Elenilson decidiu se dedicar a vender doces para ajudar outras mulheres que fazem tratamento na instituição, como uma forma de conseguir forças para seguir a vida.

Quando se dispôs a ajudar, descobriu que o hospital estava precisando de máquinas de costuras para a fabricação de perucas, então ele estipulou uma meta de R$ 3 mil reais para comprar a máquina e ajudar na autoestima das mulheres em tratamento. “Eu queria que as pessoas olhassem mais para o hospital, porque é muito carente e é onde você vê muita gente sofrendo. Faço cocada desde criança e hoje me dedico para fazer o bem”, conta Elenilson.

Continua após a publicidade

Com ajuda de amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos, o comerciante conseguiu arrecadar o dinheiro que precisava vendendo as cocadas em um posto de gasolina, na região sul de Recife. Antes mesmo da clientela saber o destino na renda arrecada com as vendas, Elenilson já era elogiavam pelo sabor das cocadas, depois que descobriram se dispuseram ajudar ainda mais.

O filho de Marta e Elenilson, Leandro da Silva também vende o doce e diz ter orgulho da dedicação e solidariedade do pai. “Eu acho isso uma coisa excepcional da parte dele. Eu chego até me emocionar às vezes”, disse o rapaz.

No dia da entrega da doação, o comerciante chegou ao hospital em uma caminhonete enfeitada com balões, com um bolo, rosas e duas máquinas de costura industriais para entregar às mulheres que ali estavam. Elenilson foi recebido com aplausos e emocionado deixou uma mensagem, “Tirem um pouco de vocês para ajudar, sempre que fazem isso, Deus dá em dobro”.

 

Veja Também