Americano adotado cresce e adota crianças como forma de gratidão

Barry Farmer, hoje com 30 anos, é filho adotivo e realiza sonho de adotar crianças

Postado em: 18-07-2019 às 18h45
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Americano adotado cresce e adota crianças como forma de gratidão
Barry Farmer, hoje com 30 anos, é filho adotivo e realiza sonho de adotar crianças

Ingryd Bastos

A história do norte-americado, de Virgínia, comoveu os Estados Unidos. Barry Farmer, de 30 anos, foi criado pela avó através de um sistema de adoção onde um parente cuida da criança quando ocorre o abandono dos pais. Quando Barry atingiu a maioridade estabelecida pelo país, 21 anos de idade, resolveu mudar a vida de outras crianças, assim como a avó fez quando adotou ele, então Barry adotou três meninos. 

O primeiro foi um garoto de oito anos, a princípio seria provisoriamente até aparecer uma família definitiva. Mas pouco tempo depois a criança perguntou se Barry poderia ser seu pai para sempre, ele conta que emocionado, não tinha como negar um pedido desses. Dois anos depois veio outro de 11 anos e um ano depois um garotinho de quatro anos. 

Continua após a publicidade

“Foi como uma homenagem a minha avó, porque eu nunca poderia devolver o que ela fez por mim, mas agora consegui”, e completa, “sou o pai que gostaria de ter tido. Sou envolvido, estou presente quando meus filhos dormem e acordam”, conta.

Assim como o Barry e seus filhos adotivos, muitas crianças brasileiras esperam por essa oportunidade. De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) existem em Goiás 192 crianças e adolescentes aptos para a adoção esperando por uma família. 

Quem pode adotar?

– Maiores de 21 anos

– O adotante deve ser 16 anos mais velho que o adotado

– Cônjuge ou concubino pode adotar filho do companheiro

– Adoção por homossexuais fica a critério do juiz responsável

Quem não pode ser adotado?

– Criança ou adolescente com, no máximo, 18 anos, na data do pedido de adoção, cujos pais forem falecidos ou desconhecidos.

– Pessoa maior de 18 anos que já esteja sob a guarda ou tutela do adotante da nata do pedido de adoção.

Como adotar?

Para adotar alguém em Goiânia basta ir em alguma Vara da Infância e da Juventude com RG e comprovante de endereço, agendar uma entrevista, logo após o requerente é inserido no Cadastro Nacional de Adoção. 

 

Veja Também