Campanha estimula doações de frascos para armazenar leite materno

As doações vão ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil, Maternidade Nascer Cidadão e Maternidade Dona Íris

Postado em: 25-07-2019 às 17h42
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha estimula doações de frascos para armazenar leite materno
As doações vão ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil, Maternidade Nascer Cidadão e Maternidade Dona Íris

Ingryd Bastos

Uma campanha realizada em Goiânia incentiva a doação de frascos de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno. Toda arrecadação vai ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil, Maternidade Nascer Cidadão e Maternidade Dona Íris. As doações dos potes podem ser feitas na Faculdade Estácio, que fica no Shopping Estação da Moda.

Os potes devem ser de vidro, porque elas evitam contaminações e conservam os nutrientes e sabor do leite. “Doando para os bancos de leite mais mães poderão se tornar doadoras e mais leite poderá ser coletado. É uma maneira sustentável de ajudar bebês e o meio ambiente”, expressou a professora de enfermagem da faculdade Estácio de Goiás e responsável pelo projeto, Chistina Souto.

Continua após a publicidade

A professora ainda alerta sobre a importância do depósito de leite, segunda ela, é uma forma de alimentar os bebês que estão internados e não podem ser amamentados diretamente pela mãe. E reforça o pedido pelas doações dos potes, seja qual for à quantidade.

Como doar leite materno?

Você é ou conhece alguma mamãe que deseja doar leite, basta entrar em contato com algumas das instituições citadas acima. Para ser doadora, é preciso que a mãe esteja amamentando o próprio filho, que produza uma quantidade em excesso e que seja saudável. 

Depois do recolhimento, o leite materno passa por uma esterilização, exames biológicos, controle de qualidade e só após a aprovação de todo o processo é que o material pode servir de alimento para as crianças, pelos próximos seis meses.

 

Veja Também