A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Use of undefined constant v - assumed 'v'

Filename: controllers/noticia.php

Line Number: 85

SER DO BEM - Criança com paralisia cerebral realiza sonho de andar de skate
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Ser do bem

Criança com paralisia cerebral realiza sonho de andar de skate

Postado em: 23-10-2019 às 16h00
Vídeo que mostra o pequeno João Vicente se divertindo com a mãe viralizou nas redes sociais - Vídeo: Divulgação

Leandro de Castro

O pequeno João Vicente, de 7 anos, portador de paralisia cerebral, realizou o seu grande sonho de andar de skate. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a criança se divertindo com a mãe, Lau Pátron, que o empurra em uma pista com um skate adaptado, criado pela Skate Anima, um projeto de inclusão de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

João tinha 1 ano e oito meses quando sofreu um derrame, que causou a paralisia. Foram 71 dias internado até a conclusão do diagnóstico: uma doença grave chamada SHUa. Após deixar o hospital, a mãe, Lau Pátron, virou ativista de inclusão e diversidade e já foi citada por diversos sites estrangeiros como a “mãe do ano”.

“O João anda com o Skate anima há mais ou menos um ano. Este vídeo que está viralizando não é da primeira vez que o João andou. A sensação é muito incrível porque são crianças acostumadas a depender dos outros para tudo e de repente estão sozinhas numa estrutura, de pé, com aquela sensação do vento, da velocidade. É muito potente”, disse Lau Patrón em entrevista ao site SóNotíciaBoa.

O projeto Skate Anima tem utilizado o esporte como ferramenta de inclusão social para crianças e jovens com deficiência. Os skates são adaptados de acordo com a limitação da pessoa. A estrutura do andador foi criada por Ricardo Porva, que também é pai de uma filha com uma doença rara, como o João.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar