Michelle Bolsonaro defende voluntariado e prestigia lançamento de site da OVG

Site vai reunir voluntariado e instituições. Até o momento, mais de duas mil pessoas foram capacitadas e 537 instituições cadastradas - Foto: Divulgação

Postado em: 30-10-2019 às 17h10
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Michelle Bolsonaro defende voluntariado e prestigia lançamento de site da OVG
Site vai reunir voluntariado e instituições. Até o momento, mais de duas mil pessoas foram capacitadas e 537 instituições cadastradas - Foto: Divulgação

Aline Bouhid

A primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi convidada ilustre da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para o lançamento da Plataforma do Voluntariado na manhã desta quarta-feira (30). Antes de iniciar o evento, ela chegou a dançar Catira e durante o discurso aproveitou para falar que só volta ao Estado quando fizerem arroz com pequi para ela. A plataforma pretende incentivar o voluntariado, já que as pessoas muitas vezes querem ajudar, mas não sabem como. Pelo site, o voluntário pode contribuir com tempo, dinheiro ou doação de materiais e equipamentos. Evento teve a participação das primeiras damas de Goiás, Gracinha Caiado, e do Distrito Federal, Mayara Noronha.

A ação da OVG integra o programa federal “Pátria Voluntária” que pretende ampliar a rede de solidariedade em todo o País, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado pela primeira-dama da República. Pela nova plataforma, a OVG vai divulgar cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; realizar campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Empresas e entidades civis organizadas poderão adotar programas e pessoas atendidas pela Organização, ajudando a custear as atividades que a OVG desenvolve em suas unidades.

Continua após a publicidade

A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, explicou que no aniversário de 72 anos da OVG, a ferramenta vem resgatar a origem da organização que surgiu como um grupo de voluntários. As mulheres ajudavam mães com roupas para recém-nascidos. “É um passo importantíssimo para resgatar o sentimento de solidariedade em nosso Estado”, explicou.

Logo no início do evento, foi exibido um vídeo institucional da OVG mostrando todos os programas da organização e a nova plataforma. Depois, foram os discursos e todos elogiando a simpatia da primeira dama da Republica e como seu discurso em primeiro de janeiro foi emblemático para a população.

A primeira dama do Distrito Federal ressaltou que “caiu de paraquedas” na profissão, mas que se apaixonou pelo trabalho voluntário. A primeira dama de Goiás ressaltou a importância da parceria com Mayara e disse que vão juntar esforços para atender a população vulnerável do entorno do Distrito Federal. “Não interessa em quem eles votem eles precisam da ajuda de Goiás e do DF”, afirmou.

Gracinha disse que existem 800 mil famílias carentes no Estado de Goiás e que a plataforma é mais um esforço de atuação do gabinete de políticas sociais. Em meio a falas sobre Deus e inclusão, Michelle Bolsonaro discursou sobre o carinho que tem com o pessoal surdo. “Foram décadas essas pessoas invisíveis na sociedade e estamos começando a trabalhar por essas pessoas. Quero olhar para trás e ver que valeu a pena”.  Michelle definiu o voluntariado e sua atuação como “chamado do coração e missão divina. “O desconhecimento pode ser barreira quando queremos ajudar o próximo, por isso a plataforma é importante”, explicou.

 

Veja Também