Igreja monta ‘drive-thru’ solidário para recolher doações de alimentos

Em pouco mais de 10 dias, cerca de duas toneladas estão sendo arrecadadas, quantidade que vai garantir as refeições de cerca de 1.000 pessoas| Foto: Divulgação

Postado em: 15-04-2020 às 12h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Igreja monta ‘drive-thru’ solidário para recolher doações de alimentos
Em pouco mais de 10 dias, cerca de duas toneladas estão sendo arrecadadas, quantidade que vai garantir as refeições de cerca de 1.000 pessoas| Foto: Divulgação

Da Redação

Com a crise provocada pelo avanço do novo coronavírus (Covid-19), uma igreja evangélica de Goiânia decidiu criar um ‘drive thru’ solidário para arrecadar alimentos à famílias de baixa renda. Em pouco mais de 10 dias, cerca de duas toneladas estão sendo obtidas, quantidade que vai garantir as refeições de cerca de 1.000 pessoas que vivem na Região Metropolitana.

“Aproveitamos o nosso estacionamento para montar a estrutura. Agendamos as chegadas das doações em intervalos de 15 em 15 minutos para evitar aglomerações. O doador não precisa descer do carro. Pedimos para as doações virem no porta-malas, uma equipe dotada de máscara, luva e avental as retira. Na sequência, elas são encaminhadas para higienização. Antes de saírem, de fora do carro, fazemos uma oração de gratidão com quem se dispôs em contribuir com o próximo necessitado”, conta o reverendo titular da Igreja Metodista Central em Goiânia, Edinei Reolon.

Continua após a publicidade

O pastor conta que a maioria das doações vêm de fiéis da igreja que não podem mais trazê-las durante a programação religiosa. Mas notou que, apesar da situação de maior restrição econômica por que todos passam, elas triplicaram. Das usuais 60 cestas básicas montadas todos os meses, nesse mês será possível montar 200. 

“Ficamos imensamente felizes em ver nossa comunidade partilhando o pão, conforme orientam os ensinamentos cristãos. E estamos gratificados também em receber adesão de famílias e empresas que têm vínculo direto conosco, mas que desejaram fazer algo por quem precisa”, diz.

As doações serão entregues para 60 famílias carentes cadastradas, três comunidades terapêuticas que atendem, no total, 600 pessoas em processo de recuperação de drogas, alcoolismo ou que estão em situação de rua. Outro grupo a receber os alimentos será as famílias das 80 crianças atendidas pela creche AMAI, no setor Novo Horizonte. 

A ideia, segundo o reverendo, é cadastrar mais famílias e instituições para serem beneficiadas na medida em que mais doações chegarem. Para doar é fácil, basta ligar ou mandar uma mensagem para agendamento no whatsapp (62) 98406-3468.

Serviço:

Drive thru solidário:

Estacionamento Igreja Metodista: R. 20, número 448 – St. Central, Goiânia – GO.

Para entregar alimentos, é necessário agendamento prévio pelo whatsapp (62) 98406-3468. 

Veja Também