Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Ser do bem

Campanha Corrente do Bem doará kits de higiene para moradores de Goiânia e Caldas Novas

Postado em: 27-04-2020 às 14h20
As doações podem ser feitas através do site vakinha.com.br e o dinheiro será convertido em produtos básicos de higiene - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A Faculdade Sul-Americana (Fasam) e a Integra com apoio das equipes EngoGoiás, Personalité, Liga Acadêmica Interdisciplinar de Odontologia da Fasam (LAIOF) e da Indústria química Ki Joia realizam a Campanha Corrente do Bem, que visa adquirir e distribuir materiais dehigiene e proteção individual para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Goiânia e Caldas Novas.

A campanha arrecada recursos através do site vakinha.com.br (ID da vaquinha: 1016572) que são utilizados para a compra e entrega de kits de produtos básicos de higiene. Cada kit é composto por um frasco de 2 litros de água sanitária, dois frascos de 450ml de álcool em gel, quatro sabonetes, dois detergentes de 500ml e quatro máscaras de tecido e tem um custo unitário de R$ 25,00.

Já foram adquiridos os primeiros 110 kits de produtos que serão distribuídos entres pacientes cadastrados pela Clínica-Escola da Fasam e a campanha também beneficiará mulheres atendidas pelo Conselho Estadual da Mulher (CONEM), a Associação dos Moradores do Parque Santa Cruz e a Associação Vida Abundante. No total, serão aproximadamente 580 famílias atendidas inicialmente com os kits.

Segundo Diretor de Pós-Graduação da Fasam e Diretor Acadêmico da Integra, Iury Oliveira Castro a expectativa é que a campanha possa continuar com a adesão de mais pessoas físicas ou jurídicas. Para isso, a Corrente do Bem foi registrada no site vakinha.com.br, onde podem ser feitas as contribuições.

“Estamos entusiasmados, motivados e esperançosos para que superemos, em breve, essa pandemia. A Corrente do Bem vem contribuir para que as pessoas possam se proteger e proteger o próximo tanto em casa quanto em atividades externas, como ir ao supermercado ou ao banco. É muito honroso, como pessoa e como instituição, ser um elo dessa Corrente”, afirma Iury.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar