Devota realiza ação solidária para celebrar dia de São João, em Goiânia

Marta se inspirou em ajudar o próximo e com ajuda de amigos e familiares preparou e distribuiu alimentos gratuitamente para dependentes alcóolicos - Foto: Reprodução/Jornal O hoje

Postado em: 25-06-2020 às 19h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Devota realiza ação solidária para celebrar dia de São João, em Goiânia
Marta se inspirou em ajudar o próximo e com ajuda de amigos e familiares preparou e distribuiu alimentos gratuitamente para dependentes alcóolicos - Foto: Reprodução/Jornal O hoje

Marcella Vitória


Em meio à pandemia da Covid-19 que afeta o mundo todo, boas ações estão se multiplicando e trazendo esperança para as pessoas. A aposentada Marta das Graças dos Santos, de 71 anos, realizou na tarde desta quarta-feira (24), uma ação voluntária em devoção a São João Batista. Para rezar e celebrar o dia de São João, a devota se reúne anualmente com a família e amigos na residência onde mora, situada no Setor Aeroviário, região central de Goiânia.

Continua após a publicidade

Devido o isolamento social, a celebração este ano precisou ser feita de forma diferente. ”Tive uma inspiração de preparar as guloseimas como se estivesse esperando meus convidados”, relata. Com ajuda de colegas e parentes próximos, ela preparou quitandas e distribuiu de forma gratuita na Associação Beneficente Metamorfose, que trata de dependentes alcóolicos, localizada no setor Campinas. “Fomos muito bem acolhidos e todos ficaram muito felizes com a doação”, informou.


Após o ato solidário, Marta rezou o terço, levantou a bandeira de São João Batista e acendeu a fogueira, como de costume. Os demais amigos e familiares participaram virtualmente, através das redes sociais. Ela conta que a expectativa para o próximo ano é continuar com a tradição, que é seguida desde a geração dos pais. “Vou esperar meus convidados para agradecer com fé em Deus e intercessão desse grande santo, em louvor e agradecimento a todas as graças alcançadas”. 

Veja Também