Valéria Perillo visita instituição filantrópica

A presidenta de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi recebida pelo bispo diocesano da cidade de Goiás, dom Eugênio Rixen, pelo diretor da instituição Marcelo de Oliveira e por moradores da entidade.

Postado em: 28-07-2016 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Valéria Perillo visita instituição filantrópica
A presidenta de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi recebida pelo bispo diocesano da cidade de Goiás, dom Eugênio Rixen, pelo diretor da instituição Marcelo de Oliveira e por moradores da entidade.

Da redação

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, conheceu nesta terça-feira (26), a Chácara Lar São José, na cidade de Goiás. Ela foi recebida pelo bispo diocesano da cidade de Goiás, dom Eugênio Rixen, pelo diretor da instituição Marcelo de Oliveira e por moradores da entidade. A Chácara Lar São José foi uma das seis entidades sociais da cidade de Goiás, cadastradas na OVG, que receberam na última segunda-feira fraldas geriátricas e alimentos (arroz, fubá, milho para canjica e leite integral). 

Continua após a publicidade

A entidade é mantida pelas Obras Sociais da Diocese de Goiás e abriga a instituição de longa permanência para idosos (ILPI), Espaço Vida, que além de idosos também acolhe pessoas com deficiência mental leve, todos em situação de vulnerabilidade social. O coordenador do projeto, Mauro Maurício dos Santos explicou a importância das parcerias para a instituição. ”A solidariedade da dona Valéria tem resgatado o valor da família. E a ação social da OVG reforça o compromisso que ela tem com os menos favorecidos.”

Valéria Perillo elogiou o trabalho das entidades filantrópicas em Goiás. “Se cada um fizer sua parte a mudança acontece. Eu vim aqui conhecer esta bela iniciativa e saio com o compromisso de ajudar este projeto tão importante para a população da cidade de Goiás.”

Na chácara também funciona o albergue Casa do Migrante, que oferece acolhimento a pessoas de baixa renda que passam pela cidade ou que nela precisam se manter não tendo condições de custear gastos com hospedagens. A diretora geral da OVG, Eliana França, foi representada pelo diretor administrativo-financeiro da OVG, Olavo Marsura Rosa. Também acompanharam a visita as diretoras da OVG, Helca Souza Nascimento (Ações Sociais), Kelen Rejane Nunes Belucci (Programa Bolsa Universitária) e a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos.

 Foto reprodução

Veja Também