Centro de Apoio ao Romeiro atende cerca de 300 mil pessoas

Cerca de 300 mil pessoas foram atendidas no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) durante os dez dias da Romaria do Divino

Postado em: 04-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro de Apoio ao Romeiro atende cerca de 300 mil pessoas

Cerca de 300 mil pessoas foram atendidas no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno de Trindade. Neste período, foram realizados também 3.662 atendimentos de saúde e produzidos 283 mil e 200 pães. Para que os romeiros fossem bem acolhidos, 120 pessoas trabalharam no local todos os dias, em dois turnos. Foram funcionários da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Bolsa Universitária.

O CAR é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que tem como objetivo oferecer apoio aos romeiros. Na estrutura, que é montada todos os anos no quilômetro 9,5 da GO-060, foram oferecidos: leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água.

O Centro funcionou 24 horas durante a festa. A estrutura contou com posto de comando da Polícia Militar, ambulância e viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, além de enfermeiras de plantão para atendimentos de primeiros socorros. No local, também foram montados mais de 20 banheiros químicos (sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico), capela para orações e um espaço para descanso.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), Celina Urzeda, o balanço deste ano é positivo. “Cumprimos nosso objetivo de atender da melhor forma possível. Não faltou nada no balcão de atendimento e todos trabalharam com alegria, disposição e carinho. Nosso sentimento é de missão cumprida.”

Veja Também