19 de agosto de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Saúde na Praça
07/08/2017 | 18h00
Combate ao colesterol é tema de ação promovida pelo HGG
Dia Nacional da luta contra a doença será marcado por uma série de serviços voltados à saúde, totalmente gratuitos

Apesar da fama de vilão, o colesterol bom possui importantes funções no organismo, já que colabora para a produção de hormônios como a vitamina D, testosterona, estrógeno e cortisol, além dos ácidos biliares, que atuam na digestão das gorduras. O colesterol que se une às proteínas formando o HDL traz somente benefícios.

No entanto, só o LDL participa da formação das placas de gordura que crescem na parte interna dos vasos sanguíneos (artérias). Um problema silencioso, o colesterol ruim não apresenta sintomas, por isso a importância dos exames regulares para a sua checagem, já que ele é um dos fatores causadores de problemas sérios, como o infarto e o derrame cerebral, o AVC.

Sabendo da importância do assunto, nesta terça-feira (8) o Hospital Alberto Rassi (HGG) realiza mais uma edição do Saúde na Praça em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol, celebrado na mesma data. Das 7h às 13h, enfermeiros e equipe multiprofissional estarão na praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, realizando aferição de pressão arterial, teste de diabetes, além de orientações importantes sobre o problema.

Nutricionistas darão dicas de alimentação balanceada, indicando os alimentos ricos em colesterol e os que auxiliam na sua redução e o cardiologista Antônio Malan ministrará palestra com orientações importantes sobre o assunto, esclarecendo dúvidas do público da ação, que é totalmente aberta à população.

A equipe de fisioterapia do HGG também estará na tenda promovendo dinâmicas de grupos e atividades direcionadas à pacientes com colesterol, já que a atividade física é fundamental no combate do problema. “São exercícios ativos com alta intensidade por cerca de quatro minutos que auxiliam bastante nesse grupo de risco”, explica a chefe do serviço de fisioterapia do HGG, Joana França, adiantando que serão realizados exercícios de alta frequência com ciclo ergométrico. 

Tópicos:  Colesterol,   HGG,   Saúde na Praça

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)