16 de dezembro de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Ser do bem
07/10/2017 | 06h00
Saúde promove Ação Ser Social na região Norte
Entre os serviços de saúde, estão previstas orientações sobre prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de mama, em virtude do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com o Centro de Trabalho Comunitário (CTC), promove no próximo sábado (7), a 14º edição da Ação Ser Social. O evento ocorre no Setor Progresso, a partir das 8 horas. Durante a ação, a população poderá emitir carteiras de identidade e de trabalho e ter acesso a orientações jurídicas e médicas nas áreas de pediatria, ginecologia, dermatologia, nutrição e psicologia. 

Entre os serviços de saúde, estão previstas orientações sobre prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de mama, em virtude do Outubro Rosa. Além disso, os participantes serão conscientizados sobre obesidade e desnutrição infantil, poderão aferir a pressão arterial e realizar testes de diabetes e Hepatite C.

A Maternidade Nascer Cidadão é uma das parceiras do evento. De acordo com coordenador Multidisciplinar da unidade de saúde, José Ismariano, mais de 70 mil atendimentos já foram realizados nas edições anteriores. 'Os atendimentos visam proporcionar a integração dos órgãos com a comunidade, garantindo oportunidades de acesso a serviços essenciais para o seu desenvolvimento e exercício da cidadania', acredita. 

Durante a ação, serão oferecidos também orientação sobre o Cadastro Único para programas sociais, como Bolsa Familia e Minha Casa, Minha Vida. Já para as crianças da região serão organizadas atividades culturais e pedagógicas.

A Ação Ser Social conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Centro Universitário Alves de Faria (ALFA), Faculdade Araguaia, Rotary Club, Uniodondo, Distrito Sanitário Norte, Escola de Circo Dom Fernando, Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM), Controle Social da região ,Conselho Municipal de Saúde de Goiânia e pequenos empresários da região.

Tópicos:  Outubro Rosa,   Prevençao,   SMS

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)