Saúde promove Ação Ser Social na região Norte

Entre os serviços de saúde, estão previstas orientações sobre prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de mama, em virtude do Outubro Rosa

Postado em: 07-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Saúde promove Ação Ser Social  na região Norte
Entre os serviços de saúde, estão previstas orientações sobre prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de mama, em virtude do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com o Centro de Trabalho Comunitário (CTC), promove no próximo sábado (7), a 14º edição da Ação Ser Social. O evento ocorre no Setor Progresso, a partir das 8 horas. Durante a ação, a população poderá emitir carteiras de identidade e de trabalho e ter acesso a orientações jurídicas e médicas nas áreas de pediatria, ginecologia, dermatologia, nutrição e psicologia. 

Entre os serviços de saúde, estão previstas orientações sobre prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de mama, em virtude do Outubro Rosa. Além disso, os participantes serão conscientizados sobre obesidade e desnutrição infantil, poderão aferir a pressão arterial e realizar testes de diabetes e Hepatite C.

Continua após a publicidade

A Maternidade Nascer Cidadão é uma das parceiras do evento. De acordo com coordenador Multidisciplinar da unidade de saúde, José Ismariano, mais de 70 mil atendimentos já foram realizados nas edições anteriores. ‘Os atendimentos visam proporcionar a integração dos órgãos com a comunidade, garantindo oportunidades de acesso a serviços essenciais para o seu desenvolvimento e exercício da cidadania’, acredita. 

Durante a ação, serão oferecidos também orientação sobre o Cadastro Único para programas sociais, como Bolsa Familia e Minha Casa, Minha Vida. Já para as crianças da região serão organizadas atividades culturais e pedagógicas.

A Ação Ser Social conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Centro Universitário Alves de Faria (ALFA), Faculdade Araguaia, Rotary Club, Uniodondo, Distrito Sanitário Norte, Escola de Circo Dom Fernando, Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM), Controle Social da região ,Conselho Municipal de Saúde de Goiânia e pequenos empresários da região.

Veja Também