Centro de Saúde faz campanha de arrecadação de lenços

Os objetos recolhidos serão encaminhados às pacientes do Hospital Araújo Jorge que estão em tratamento contra o câncer

Postado em: 11-10-2017 às 11h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro de Saúde faz campanha de arrecadação de lenços
Os objetos recolhidos serão encaminhados às pacientes do Hospital Araújo Jorge que estão em tratamento contra o câncer

O Centro de Saúde da Família (CSF) do Residencial Vale dos Sonhos, região Norte de Goiânia, está com uma campanha para arrecadar lenços de cabeça para mulheres em tratamento contra o câncer. A ação faz parte do “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

A iniciativa que leva o nome de “Lenço Solidário” tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância da autoestima no tratamento contra a doença e, ao mesmo tempo, também alertar para a prevenção contra o câncer que mais mata mulheres no mundo.

Continua após a publicidade

A campanha vai até o dia 30 deste mês. Para doar, basta ir ao centro de saúde, que está localizado na rua Maria de Jesus, quadra 57, no residencial Vale dos Sonhos ou ligar 3524-5111 para obter mais informações sobre como ajudar nesta causa.

“Temos sensibilizado a comunidade para várias causas sociais, uma delas é o câncer de mama e a importância do autoexame para mulheres. Outras ações também como o teste do pezinho em bebês, onde realizamos ensaios fotográficos com as gestantes que realizam pré-natal aqui e um grupo de caminhada que se reúne todos os meses e incentiva as pessoas a terem uma vida mais saudável”, destaca a gestora da unidade, Maria Sirlene de Jesus Mariano, sobre esta e outras iniciativas.

Os lenços arrecadados, segundo Maria Sirlene, serão entregues aos pacientes no Hospital Araújo Jorge, no Setor Leste Universitário, logo após o encerramento da campanha. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também