Casa Mãe de Misericórdia oferece vacina

Além do atendimento grátis o evento oferecerá um curso de reaproveitamento de alimentos, um workshop de maquiagem, bazares de roupa, artesanatos e alimentos a venda

Postado em: 18-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa Mãe de Misericórdia  oferece vacina
Além do atendimento grátis o evento oferecerá um curso de reaproveitamento de alimentos, um workshop de maquiagem, bazares de roupa, artesanatos e alimentos a venda

Nos próximos dias 20 e 21, sexta e sábado, das 08h às 18h, a Casa Mãe de Misericórdia do bairro Itatiaia vai realizar uma ação especial com o tema Outubro Rosa oferecendo atendimento grátis para a população em diversas áreas. Serão dois consultórios itinerantes oferecendo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina fitoterápica contra a dengue, vacina contra a gripe, acuidade visual, teste de daltonismo, além de massagem, corte de cabelo e atendimento jurídico para a vara da família e questões jurídicas que envolvem o atendimento ao consumidor.

A coordenadora da Casa Mãe de Misericórdia, Edna Benetti, conta ainda que além do atendimento grátis o evento oferecerá um curso de reaproveitamento de alimentos, um workshop de maquiagem, bazares de roupa, artesanatos e alimentos a venda. “Os cursos terão taxas de inscrição e os bazares irão vender materiais doados ou feitos a mão, tudo com o objetivo de arrecadar dinheiro para a casa, além disso, contaremos com uma equipe de enfermagem do Hospital Oswaldo Cruz informando sobre a prevenção dos cânceres mais comuns em mulheres” conta.

Continua após a publicidade

A fisioterapeuta e sócia da clínica Vacina Express, Mariana Sanchez Robles, uma das parceiras que vai fornecer as vacinas contra gripe no segundo dia do evento garante a importância de eventos como esse tanto para alertar sobre o câncer quanto para dar um atendimento à população. “Ações como essa nunca são de mais, há sempre pessoas em todos os lugares precisando de informações que podem ser valiosas para ela e sua saúde. Neste caso, não será diferente, é importante e esperamos todos lá, quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, principalmente. Ah! E se não se vacinou contra a gripe, essa é a hora” alerta. O evento é realizado em parceira com a Paróquia Nossa Senhora Assunção. Para mais informações sobre doações entre em contato com a Edna pelo número 62 99155-4801.

A Casa Mãe de Misericórdia é uma obra idealizada pelo Padre Marcos Rogério. No local, vários profissionais da saúde, de várias especialidades, atuam voluntariamente. A Casa também conta com uma farmácia e um consultório dentário, tudo mantido através de doações e do bazar. 

Veja Também