22 de novembro de 2017 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Novembro Azul
08/11/2017 | 11h55
Prática de Corrida ajuda no combate ao Câncer de Próstata
Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades

O câncer de próstata, assim como a maioria das doenças crônicas, pode ser evitado com a prática de atividade física. A corrida, por exemplo, influência na saúde física e mental de todos os praticantes. No geral, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, melhora da memória e auto estima, perda de peso e auxílio em tratamentos de doenças emocionais como ansiedade e estresse.

Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades. “No ponto de vista do corredor homem, a corrida é responsável por diversos benefícios como a redução em 30% da impotência e a maior preocupação com a saúde, ajudando a prevenir e tratar doenças  como o câncer de próstata”, explica o educador físico e atleta HOKA ONE ONE Brasil, Marcos Cunha.

Marcos lembra ainda que para ter uma saúde completa é necessário não só praticar atividades físicas, mas ir ao médico pelo menos vez uma vez ao ano. “Algumas doenças são silenciosas e assintomáticas como o câncer de próstata, e sem a visita ao médico, não é possível diagnosticá-las. Além disso, para uma melhor prescrição e desempenho, principalmente da corrida, é necessário o acompanhamento mais aprofundado de especialistas”, completa o educador físico.

Marcos também reforça que a corrida é um esporte que pode ser praticado com poucos recursos, sendo de fácil prática e alcance para todos. “Estudos recentes apontam que o aumento das doenças cardiovasculares, diabetes e câncer estão diretamente relacionados com o estilo de vida sedentário a obesidade, que são os grandes vilões da automatização atual do mundo. Então, precisamos apenas de um tênis e vontade de começar para correr!”, finaliza Cunha. 

Tópicos:  Novembro,   Prevenção,   Câncer,   Homens,   Saúde

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)