CGV abre inscrições para capacitar voluntário

Centro capacitou 1.941 pessoas entre os meses de janeiro e a primeira quinzena de novembro deste ano

Postado em: 18-11-2017 às 12h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CGV abre inscrições para capacitar voluntário
Centro capacitou 1.941 pessoas entre os meses de janeiro e a primeira quinzena de novembro deste ano

As pessoas interessadas em dedicar parte do seu tempo e de suas habilidades em favor de causas sociais e comunitárias, de forma voluntária, podem participar da próxima palestra realizada pelo Centro Goiano de Voluntários (CGV). A capacitação ocorrerá no dia 21 de novembro, às 14 horas, na unidade, no Setor Aeroporto. O pré-cadastro pode ser feito pelo site da OVG: www.ovg.org.br, no link do CGV (do lado direito da página) ou pelos telefones: 3201-9709 ou 3201-9711.

Durante a capacitação, os participantes recebem orientações conceituais sobre a atividade e quais são os deveres e direitos do voluntário. É uma oportunidade de compartilhar experiências de pessoas que têm o mesmo interesse e esclarecer as dúvidas sobre o trabalho, que é regido pela Lei nº. 9.608/1998. Depois do treinamento, o CGV oferece auxílio ao voluntário para escolher a área em que pretende atuar e emite o certificado de participação.

Continua após a publicidade

Somente este ano, entre os meses de janeiro e a primeira quinzena de novembro, o CGV capacitou 1.941 pessoas. Elas tiveram a chance de serem encaminhadas para as 163 instituições parceiras cadastradas, de acordo com o quadro de vagas disponível na unidade.

Vantagens da atividade

No trabalho voluntário todos ganham. Quem realiza e as pessoas que são ajudadas. A atividade contribui também para quem inicia a vida profissional. Além da experiência adquirida no dia a dia, as empresas valorizam atitudes voluntárias pela formação humana e comportamental.

O voluntário, após três meses de trabalho, recebe o certificado de reconhecimento, que dá direito a pontuação em concursos públicos e processos seletivos de acordo com cada edital. 

Foto: Nádia Lima/OVG

Veja Também