OVG apoia mais de 400 entidades filantrópicas

Com mais de 3 milhões de atendimentos por ano, a OVG proporciona benefícios a crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos

Postado em: 22-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG apoia mais de 400 entidades filantrópicas
Com mais de 3 milhões de atendimentos por ano, a OVG proporciona benefícios a crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos

Valendo-se de sua histórica experiência na área social, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realiza atendimento que contempla milhares de pessoas. Hoje, 409 entidades filantrópicas, de todo o Estado, estão credenciadas na OVG, recebendo auxílio no desenvolvimento de suas atividades.

A presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, ressalta que parceria e solidariedade são lemas da instituição e provam seu acerto em apoiar as entidades sociais que levam adiante a missão de contribuir para o conforto dos que constituem o elo mais frágil da sociedade: Com mais de 3 milhões de atendimentos por ano, a OVG proporciona benefícios a crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos.

Continua após a publicidade

“Sabemos dos desafios e das dificuldades, mas cada obstáculo é também uma oportunidade de aprendizado e transformação nesta busca constante que temos por mais cidadania e dignidade para as pessoas menos favorecidas”, diz Valéria Perillo. Ela completa: “É uma alegria para todos nós da OVG colaborar com as instituições sociais e ver o resultado deste trabalho que exige tanto amor e dedicação ao próximo”.

Apoio fundamental

Captador de recursos da Casa de Eurípedes, Allan Paiva de Queiroz Borges, destaca a importância desta parceria para as entidades filantrópicas. “Os alimentos que nos são doados pela OVG representam uma ajuda muito importante. O que gastaríamos com compra deles podemos investir em outras necessidades de nossa casa”, diz.

A Casa de Eurípedes fica na região Sudoeste de Goiânia e atende pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos em reabilitação, oferecendo serviços ambulatoriais (psiquiatria e psicoterapia) e internações hospitalares (hospital-dia e integral). Atualmente, são mais de 300 pacientes que recebem cinco refeições ao dia. A Casa de Eurípedes também mantém um colégio, com 250 alunos matriculados na Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio. “A doação de alimentos que a OVG nos faz contribui, e muito, nas refeições que oferecemos para todas essas pessoas”, finaliza Allan Paiva de Queiroz Borges. 

Veja Também