Cartão de crédito doará o mesmo valor em dinheiro dado por seus usuários

O objetivo é que a Mastercard e seus consumidores ajudem a combater o círculo vicioso da fome e da miséria no País

Postado em: 19-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cartão de crédito doará o mesmo valor em dinheiro dado por seus usuários
O objetivo é que a Mastercard e seus consumidores ajudem a combater o círculo vicioso da fome e da miséria no País

A Mastercard e a ONG Ação da Cidadania estão juntas em uma parceria inédita. A empresa de tecnologia em meios de pagamento conectará seus portadores com o “Natal sem Fome”, uma causa que faz a diferença na vida de outras pessoas. O objetivo é que a Mastercard e seus consumidores ajudem a combater o círculo vicioso da fome e da miséria no País.

Para incentivar o consumidor, até o dia 31 de dezembro a cada 1 real doado pelo site com cartões Mastercard  ou 1kg de alimento entregue nos pontos de coleta da Ação da Cidadania, a Mastercard já está doando a mesma quantia, podendo chegar até R$500 mil de doação da empresa. Até o momento, a Mastercard já atingiu mais de 50% de sua meta.

Continua após a publicidade

“Globalmente a Mastercard realiza ações de inclusão financeira e estimula o desenvolvimento econômico em um mundo cada vez mais conectado. O número de pessoas que estão dispostas a contribuir com causas sociais cresce a cada dia e, por isso, incentivamos plataformas que auxiliem na redução das desigualdades com ações que façam a diferença na vida das sociedades onde estamos presentes”, explica Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

Para participar é necessário acessar o site www.natalsemfome.org.br e efetuar a doação com o cartão de crédito. Auytomaticamente a Mastercard irá doar a mesma quantia que o consumidor, podemos chegar até R$ 500 mil.

A ação cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. 

Veja Também