20 de abril de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Homenagem
20/12/2017 | 06h00
1º Prêmio Autista Goiás traz reconhecimento a amigos da causa
A inclusão deles nesta categoria, através de lei,possibilitou uma série de benefícios sociais, diante das limitações específicas em cada caso

O Movimento Orgulho Autista Brasil em Goiás (Moab-GO) homenageou ontem 60 personalidades, desde políticos, empresários, profissionais liberais até pais de autistas que têm contribuído para a inclusão dos autistas na sociedade. A solenidade do 1º Prêmio Autista Goiás foi realizada no Anfiteatro da Fatesg, realizado com o apoio do sistema FiegSenai e  dos Voluntários da Turminha.

Segundo a representante do Moab-GO, Ana Paula Ferrari, o Movimento não poderia deixar de homenagear aqueles que têm se destacado na luta em prol dos direitos dos autistas. Até 2015, explica Ana Paula, os autistas nem eram reconhecidos legalmente como pessoas portadoras de necessidades especiais. A inclusão deles nesta categoria, através de lei,possibilitou uma série de benefícios sociais, diante das limitações específicas em cada caso.

Os 60 homenageados foram divididos em seis categorias: Saúde, Educação, Lazer, Família, Trabalho e Social. A intenção é reconhecer o trabalho que pessoas e empresas têm desenvolvido, além de estimular o voluntariado nesta área.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)