CRER celebra o Natal com pacientes internados em processo de reabilitação

Na quinta-feira (22), a equipe Multiprofissional da Internação e o Setor de Voluntariado preparou uma tarde especial para os pacientes

Postado em: 26-12-2017 às 15h15
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: CRER celebra o Natal com pacientes internados em processo de reabilitação
Na quinta-feira (22), a equipe Multiprofissional da Internação e o Setor de Voluntariado preparou uma tarde especial para os pacientes

O Natal tem um significado especial. Famílias reunidas, amigos confraternizando. Um momento de alegria, reflexão e de carinho. Porém, muitas pessoas não puderam passar o Natal ao lado de seus familiares por estarem internados se recuperando de algum problema de saúde.

Para alegrar, humanizar o ambiente hospitalar, trazer energia e o significado do Natal para os pacientes internados em processo de reabilitação no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), a equipe Multiprofissional da Internação e o Setor de Voluntariado preparou uma tarde especial para esses pacientes, na quinta-feira (22).

Continua após a publicidade

O ambiente recebeu decorações natalinas, colaboradores estavam com gorrinhos vermelhos. O momento contou com apresentações de músicas de louvor e agradecimento a Deus, palavras de fé e otimismo, brincadeiras, lanches e lembrancinhas. A confraternização também teve a ilustre presença do Papai Noel que alegrou os pacientes, distribuindo abraços e mensagens de Feliz Natal.

Sinomar Pedro de Souza está internado no CRER se recuperando de um acidente de carro. Ele elogiou a iniciativa da Instituição. “É uma distração para nós pacientes que vamos passar o Natal e a virada de ano internado. Aqui os profissionais se preocupam com o nosso bem-estar”, comentou.

Joselita Silva de Souza está acompanhando o filho Fabrício Isaque da Silva, de 37 anos, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado em processo de reabilitação. A mãe se emocionou durante a confraternização. “Vou passar o Natal e a virada de ano acompanhando o meu filho aqui. Estou emocionada por ver o carinho e a dedicação dos profissionais. Aqui não tem baixo astral. O pessoal a todo o momento transmite alegria. Sou grata a Deus por meu filho estar se recuperando aqui”, relatou.

O Supervisor Multiprofissional de Reabilitação da Internação do CRER, Eduardo Carneiro, ressaltou que a festa do Natal eleva o astral dos pacientes e isso influência no tratamento. “É nítido a melhora no humor dos pacientes. Eles ficam contentes por serem lembrados. Muda todo o clima do hospital. Ações como essa também acalma e conforta os acompanhantes, que ficam mais tranquilos em ver o sorriso e alegria do ente querido em tratamento”, disse. “Desde o início do mês de dezembro a internação do CRER também vem recebendo grupos de músicas, apresentando canções de Natal. O CRER tem todo esse cuidado, se preocupa com o estado físico e emocional dos pacientes e seus acompanhantes”, complementou o Supervisor.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Veja Também