Obas da UPA Jardim América avançam

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América é um exemplo de unidade que está recebendo investimentos da gestão municipal

Postado em: 08-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Obas da UPA Jardim América avançam
A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América é um exemplo de unidade que está recebendo investimentos da gestão municipal

Após a implantação do novo sistema tecnológico da Central de Regulação de Vagas no fim de 2017, que melhorou significativamente o processo para marcação de exames de baixa e média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), a gestão do prefeito Iris Rezende investirá neste ano na infraestrutura das unidades de saúde.

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América é um exemplo de unidade que está recebendo investimentos da gestão municipal. Iniciada em outubro do ano passado, 20% do trabalho que deverá ser realizado no local já foi executado. 

Continua após a publicidade

Com previsão para ser entregue em abril deste ano, a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, pontua que a UPA Jardim América vai reforçar o atendimento na rede de atendimento 24 horas da capital. ‘Na nova unidade será possível resolver grande parte das urgências e emergências. Isso, sem dúvida alguma, ajudará a desafogar as filas nos prontos-socorros’, garante. O investimento na UPA Jardim América é de R$ 3.096.295,16.

No local, a empresa responsável pela obra já realizou a limpeza da área, o nivelamento do terreno, instalações subterrâneas e serviços de impermeabilização da infraestrutura. Nesta semana, a unidade está recebendo serviços de alvenaria, que consiste na construção de estruturas e de paredes.

Segundo a engenheira civil da SMS e técnica responsável pela fiscalização da obra, Elza Glauce, as próximas fases preveem a concretagem da lage e a cobertura da unidade. ‘Além disso, a parte elétrica da estrutura onde funcionava o Ciams Jardim América será totalmente substituída. A gestão municipal realizará também a instalação de um novo sistema hidrossanitário no local’, explica. 

Para o prefeito Iris Rezende, o avanço das obras da Upa Jardim América confirma que a Saúde é uma das prioridades da atual gestão. “Essa administração vai provocar uma verdadeira revolução na Saúde. Além de reformar inúmeras unidades de saúde, vamos entregar outras totalmente equipadas. A secretária Fátima Mrué está debruçada sobre projetos importantes que vão garantir assistência médica com qualidade para todos. Por isso, dentro de pouco tempo Goiânia será exemplo para o Brasil pelo trabalho realizado”, garante.  

Veja Também