Beneficiários do Bolsa Família terão prioridade nos Cmei

A partir das 15h, o sistema estará disponível e as inscrições deverão ser realizadas por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Postado em: 09-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Beneficiários do Bolsa Família terão prioridade nos Cmei
A partir das 15h, o sistema estará disponível e as inscrições deverão ser realizadas por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

A Prefeitura de Goiânia inicia hoje a tarde o período de pré-matrículas para os alunos novatos dos Cmei e CEI da educação municipal. Com o objetivo de promover equidade no acesso à educação básica para famílias de baixa renda, pela primeira vez, as crianças que forem beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade no acesso às vagas. 

A partir das 15h, o sistema estará disponível e as inscrições deverão ser realizadas por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) www.sme.goiania.go.gov.br.

Continua após a publicidade

Para as matrículas, os responsáveis deverão portar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável, CPF do responsável, cartão de vacinação do aluno, comprovante de endereço (com CEP), declaração de transferência (quando necessário) e o número do NIS do aluno e do responsável, se houver.

Além disso, o responsável deverá indicar três instituições diferentes e fornecer, também, um número de telefone próprio e um para contato, ambos deverão ter o DDD 62, porém, no ato do preenchimento da pré-matrícula, informar o número sem o código de área. Posteriormente, entre os dias 17/01 e 22/01, ele deverá procurar a instituição selecionada para levar a documentação exigida e, assim, fazer a confirmação da matrícula.

Em 2018, a SME disponibiliza cerca de 8,6 mil vagas para a educação infantil e 11 mil vagas para o ensino fundamental aos alunos novos. Ao todo, a rede municipal terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis de ensino. As matrículas dos novatos das escolas começou no último dia 3 e também está disponível no site da SME. 

Veja Também