19 de janeiro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Jogos
11/01/2018 | 06h00
Projeto Gibinha vai ser lançado nesta quinta-feira
Um dos maiores jogadores de sua geração, Giba foi oito vezes campeão da Liga Mundial e três da Copa do Mundo, além de ter uma medalha de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança hoje às 10 horas, o Projeto Gibinha. A iniciativa, fruto de parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Seduce, o time de vôlei MonteCristo e o ex-atleta da seleção brasileira de vôlei Giba, visa atender 200 crianças em situação de vulnerabilidade.

Um dos maiores jogadores de sua geração, Giba foi oito vezes campeão da Liga Mundial e três da Copa do Mundo, além de ter uma medalha de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos.

Segundo o ex-ponteiro da seleção brasileira, o principal objetivo do "Gibinha" não é formar atletas, mas cidadãos. Antes de tudo, o projeto foca em hábitos alimentares e esportivos. O alto rendimento seria uma consequência, algo que fica em segundo plano num primeiro momento.

“Sabemos que hoje há um problema muito grande, que é a obesidade infantil. O projeto ("Gibinha") é contra a obesidade infantil, por meio da atividade física. O voleibol acaba sendo uma das atividades dentre várias. O mais importante é criar o cidadão. É o que levamos como bandeira. Chamamos também os pais, pois buscamos uma readequação alimentar da família”, disse o jogador a um canal de esportes. O atleta se aposentou no ano passado 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)