19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Ajuda
11/01/2018 | 10h10
Com baixa no estoque, Hemocentro pede à população que doe sangue
O Hemocentro tem capacidade para armazenar até 1,8 mil bolsas de sangue. Atualmente, contudo, o estoque da unidade gira em torno de apenas 300 bolsas de sangue

A direção do Hemocentro de Goiás conclama a população a doar sangue em favor da vida de uma infinidade de pessoas que enfrentam problemas de saúde e necessitam do componente para sobreviver. O diretor administrativo da unidade, Arione de Paula, destaca que a doação é fundamental neste período do ano, em função das férias, das viagens e do carnaval, quando é registrado um número maior de acidentes com consequente aumento da demanda por sangue.

O Hemocentro tem capacidade para armazenar até 1,8 mil bolsas de sangue. Atualmente, contudo, o estoque da unidade gira em torno de apenas 300 bolsas de sangue. “Estamos atuando no limite”, enfatiza Arione de Paula, ao destacar que o sangue é insubstituível e, de fato, o único componente capaz de salvar vidas quando a pessoa necessita dele. A baixa adesão da população à doação do sangue também está visível nas estatísticas da unidade. O Hemocentro pode receber até 250 doadores por dia. Atualmente, contudo, cerca de 70 pessoas procuram o local para doar sangue.

Uma bolsa de sangue tem validade por 42 dias. Para doar, o voluntário deve ter mais de 16 anos, estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilos. Com o intuito de chamar a atenção da população e possibilitar o acesso aos potenciais doadores, o hemocentro de Goiás realiza coletas externas em sua Unidade Móvel. O veículo, totalmente dotado dos equipamentos necessários à doação, vai permanecer instalado das 8 horas da manhã às 17 horas no dia 25 de janeiro na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e no dia 26 de janeiro no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi).

Arione de Paula informa que em cada ação da Unidade Móvel, cerca de 120 pessoas se dispõem a doar , o que gera em torno de 80 a 90 bolsas de sangue.

Cronograma da Unidade Móvel

Data: 25 de janeiro de 2018

Local: Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)

Horário: 8 às 16 horas

Endereço: Avenida Vereador José Monteiro, número 2.233, Setor Nova Vila

Data: 26 de janeiro de 2018

Local: Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi)

Horário: 8 às 16 horas

Endereço: Rua C-136, número 681, quadra 307, lotes 20 e 21, Jardim América. 

Tópicos:  Doadores,   Sangue,   Hemocentro,   Saúde

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)