Campanha de Doação de Sangue auxilia Hemocentro em fase crítica

Resultado da campanha foi comemorado por profissionais de ambas instituições. Um total de 47 bolsas foram coletadas, o que corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas

Postado em: 29-01-2018 às 16h45
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de Doação de Sangue auxilia Hemocentro em fase crítica
Resultado da campanha foi comemorado por profissionais de ambas instituições. Um total de 47 bolsas foram coletadas, o que corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas

Na ultima sexta-feira (26), o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção) em parceria com o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (Hemoceg) promoveu uma campanha de doação de sangue. Quase 80 pessoas se prontificaram a doar seu sangue em um ato de solidariedade que salva vidas. Ao todo 47 bolsas foram coletadas. Muitos dos voluntários não puderam realizar a doação por motivos diversos como não ter almoçado ou não estar descansado no momento da doação, mas para a equipe do hemocentro o resultado foi satisfatório para uma ação como essa, auxiliando a entidade em um momento de estoques em estado crítico.

“O resultado da ação foi excelente. Esse número de bolsas coletadas corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas. Espero que esta seja a primeira de muitas ações feitas em parceria com o Seconci”, comemorou o Diretor Administrativo do Homecentro, Arione José de Paula.

Continua após a publicidade

Para a coordenadora da ação no Seconci, a Assistente Social Joicy Pimenta, a campanha também traz resultados secundários como a conscientização gerada no momento em que esse tema é divulgado nos diversos meios de comunicação. “Além das bolsas de sangue coletadas, outro resultado que obtemos com essa campanha é a conscientização promovida, uma vez que as pessoas que tiveram contato com o tema se sensibilizaram sobre a importância de doar sangue. Quem se solidarizou com a causa e ainda não realizou sua doação na campanha do Seconci, pode procurar o Hemocentro para contribuir”, contou Joicy.

(Assessoria)

Foto: divulgação 

Veja Também