Crianças carentes podem participar de oficinas de tecnologia

Goiânia já tem uma franquia de uma das escolas de cursos abertos mais inovadoras do mundo, especializada neste segmento, que é a SuperGeeks

Postado em: 30-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças carentes podem participar de oficinas de tecnologia
Goiânia já tem uma franquia de uma das escolas de cursos abertos mais inovadoras do mundo, especializada neste segmento, que é a SuperGeeks

As inovações e a tecnologia estão impactando cada vez mais o mercado de trabalho. O sistema educacional continua educando para a era industrial, quando estamos na era da informação, da tecnologia, na quarta revolução industrial, onde criatividade, domínio da tecnologia, trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento lógico se tornam habilidades mais do que essenciais. 

Nesse sentido, a linguagem de programação passa a ser essencial. Isso mostra a importância deste “empoderamento tecnológico”, que permite com que crianças e adolescentes manipulem computadores e celulares não apenas como usuários, mas como criadores de conteúdo.

Continua após a publicidade

Goiânia já tem uma franquia de uma das escolas de cursos abertos mais inovadoras do mundo, especializada neste segmento, que é a SuperGeeks. Para dar mais oportunidade as crianças e adolescentes carentes, a escola oferecerá nesta quinta (01) e sexta (02) oficinas gratuitas de robótica, realidade aumentada, youtuber, desenvolvimento de games, criação de aplicativos e minecraft em sua unidade, localizada na Rua 15, setor Marista. Para participar, basta ter entre 7 e 15 anos de idade e se inscrever no link http://bit.ly/oficinasupergeeks ou pelo WhatsApp: (62) 99696-0455.

“Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. A saída é promover o ensino criativo e tecnológico desde cedo. As crianças hoje mostram o interesse por tecnologia, robótica e programação antes dos 11 anos. Além disso, poucas escolas particulares e públicas dispõem de laboratórios e conteúdos tecnológicos específicos para desenvolvê-las. É fundamental incentivarmos o contato correto das crianças e adolescentes com a tecnologia, por isso estamos oferecendo essas oficinas gratuitas”, comenta Rommel Sena, um dos fraqueados da SuperGeeks Goiânia. 

As primeiras oficinas, que são de programação no Minecraft e Realidade Aumentada, acontecerão na quinta-feira, das 14h às 15h45. As oficinas de Desenvolvimento de Games 2D e Crie Seu Próprio Aplicativo serão realizadas das 16h às 17h45. Já na sexta-feira, dia 02, acontecem das 8h15 às 10h as oficinas de Robótica com Arduino e Realidade Aumentada e, das 10h15 às 12h, as oficinas de Youtuber e Desenvolvimento de Games 2D. 

Veja Também